terça-feira, novembro 28, 2006

O que hoje me veio parar às mãos!

A banda sonora dos filmes Rouge e Bleu da triologia Trois Couleurs. Sabe bem ouvi-los de novo!

segunda-feira, novembro 27, 2006

Downtown - Natal na Baixa de Lx

As experimentalistas

... seguindo a filosofia das Pirilampas que por esse mundo fora piscam piscam. E parece que nem o Natal escapa às fantásticas obras que alegram este nosso Portugal! Ainda hoje o Senhor Engenheiro Sócrates esteve aqui, Ká100 City, na IC19 para ver se o Polis anda ou não anda! Havias era de vir em hora de ponta, oh Ministro nº 1, e sem batedores!

Ele há coisa melhor que isto?

Partilha

Só para partilhar este pequeno pensamento com vocês....

ADORO BUROCRACIA!!!!!!!!

domingo, novembro 26, 2006

Pataleão, Vizinhos e Amigos

A convite da Inês, fomos mais uma vez visitar o seu Pataleão. Desta vez eu e o meu mano pudemos disfrutar um pouco mais da arte de "cavalgar". E ainda lhe dei uma banhoca após o exercício. :p Ele continua a gostar é das cenouras...

Ensaio sobre a pedreira

(Não tão bonitas como da outra vez, mas ainda na mesma quinta em belas)

Good Times



de Edie Brickell.

sábado, novembro 25, 2006

Movimento lento - slow movement

Ouvi esta semana falar deste movimento. Ao que parece há imensa gente adepta do Slow Movement. Eu nunca tinha ouvido falar, confesso. E lá fui eu investigar. Segundo a Wikipédia:
The Slow movement is a cultural shift towards slowing down life's pace. The Slow movement proposes consciously seizing control of time rather than being dictated by it and finding a balance between using time-saving technology and taking the time to enjoy a walk or a meal with others. Proponents believe that while technology can speed up working, eating, dating, etc. the most important things in life should not be rushed.
Bom, o que me assusta nem é o facto de vivermos numa sociedade onde é preciso existir uma organização... é o facto de estarmos na realidade a catalogar bom senso! Mas que raio de coisa, mas é preciso ensinarem-nos que comer sentados é melhor? Ou que passear faz bem? Mas vindo das sociedades de onde vem eu até percebo. Eheheh. Fiquem aqui com uns links interessantes.... tenho que os explorar melhor!

Stôra Margarida

É difícil tentar explicar o que esta ida ao teatro me fez sentir. Por um lado um pouco de revolta por ver uma sala de teatro vazia, numa sexta feira à noite. Por outro adorei a peça e o pequeno momento em que estivemos à conversa com Guida Maria quando esta se preparava para regressar a casa (um encontro ocasional nos corredores do Casino do Estoril, que jamais irei esquecer). A Stôra Margarida não é uma peça de teatro sobre a escola (embora o ensino em Portugal neste momento também merecesse uma sátira só acerca dele). É um monólogo sobre nós, sobre o país, sobre a passividade colectiva e a distribuição do poder. O texto original, de Roberto Athayde, é brasileiro e estava inserido um contexto social um pouco diferente. Mas há traços que atravessam a história de forma oblíqua e que hoje em dia são mais do que actuais. Recomendo, sem hesitações. Obrigada, Guida!

Templários

Com um cheirinho a Tomar, numa noite de calmaria depois da tempestade que se fez sentir durante o dia (o tal dilúvio) e ainda depois de ter ido ao teatro, encontrei-me com a Cátia, a Elsa e a malta nos Templários. Música ao vivo (tributo à música tuga), num ambiente muito familiar e simpático, mas cheio de interacção. Soube mesmo bem depois de uma semana cansativa! And now, for something completely new.... ou talvez não.... aqui fica o primeiro video que eu importei para o You Tube (a qualidade do original era bem melhor, este You Tube troca-me as voltas).... sem som, porque a minha máquina não tem micro... mas ficam com uma ideia: estava a dar o Anzol dos Rádio Macau. :p


Abençoado dilúvio que me puseste os caracóis no ar

Sim, foi um dilúvio.... palavra de Zé Rodrigues dos Santos, dita e redita nas notícias do canal 1... ele lá fez questão de nos mostrar aqueles belos pontos vermelhos a passarem por Lx... entre pontos amarelos, verdade seja dita que a desgraça não foi completa! Mas ainda assim foi o dilúvio! Juro não mais me queixar da chuva de Bruxelas (promessa a não ser cumprida, como é óbvio....mas enfim :p ). E com tanta chuva não há mesmo chapéu-de-chuva ou caracol que aguente!

sexta-feira, novembro 24, 2006

Leituras

Aqui está o link para o teste! O código do teste não estava a resultar muito bem, mas aqui estão os resultados finalmente! Bjokas.... (book snob qb)... P.S.- Teste daqui!

terça-feira, novembro 21, 2006

O livro justo

Bom! Dia de inovações e de "justiças". Alguém familiar com o bookcrossing? Xana, não vale responderes! Ok, espreitem o site para se familizarizarem com esta febre internacional de troca de livros, i.e., do prazer da leitura! E é acessível a todos. Basta registarem-se no site e depois trocar, apanhar, libertar livros. Dúvidas? Perguntem ou investiguem. Bom, mas dizia eu... hoje "apanhei" o meu primeiro livro que andava "solto". Um Wild Book, e ainda por cima um que eu andava atrás! Recebi o email de aviso e depois foi seguir a pista! Uma Casa em Portugal de Richard Hewitt, está a ser lidinho por moi! E onde o encontrei? Numa loja de comércio justo (fair trade), em Lx. Eu não conhecia a lojinha e fiquei contente por tê-lo encontrado um sítio onde estava sossegadinho e em boa companhia. O Comércio Justo é um conceito, a meu ver, muito importante. Porque todos nós sabemos o que se passa no terceiro (e no segundo e primeiro) mundo, porque existe trabalho precário, escravatura infantil.... más condições, pagamentos injustos. Eu sei que é difícil sair do ciclo vicioso, mas aos poucos espero que as consciências acordem e que a justiça social prevaleça. Ok, eu sei que pareço uma heroína de capa espada a falar, mas sem querer entrar em exageros ou pontos de vista extremos, parece-me bem que haja quem lute por um comércio justo... o pouco que eu puder fazer, faço-o, nem que seja divulgar a loja: Mercearia do Mundo: Mercearia do Mundo; Rua de São José 17;; . 21 3433303/ 96 5820028 ou . Garanto-vos que vale a pena passar por lá, nem que seja pela simpatia com que somos recebidos.

domingo, novembro 19, 2006

Pataleão

Graças à Inês, pela primeira vez andei a cavalo! Foi pouquinho tempo, mas adorei! Para a semana talvez haja mais. E lá estará o Pataleão, o simpático cavalo branco que adora cenouras, à nossa espera! :)

Anita vai à quinta (em Belas)

O Ritual Clandestino

Miss Susana, agora conhecida por Susy Mãozinhas ou dedos leves (porque clica mais rápido do que a própria sombra), fez anitos! E nós fomos festejar! Claro que o ritual no Clandestino do Martins, o do chouriço assado (que sabe tão bem), não podia faltar! A ver se a malta vem depressa para o Natal para fazermos mais uns rituais engraçados! Cá vos esperamos, Marias!

sábado, novembro 18, 2006

Inovações

Mudei para a tal nova versão beta XPTO do blogger! Mudei ao fim de muito tempo de resistência, reflexão e observação (de erros e pequenas falhas). Reparei que ultimamente muita gente tem mudado. E interrogo-me se sou a única que reparou que esta versão nova, mas ainda beta, que é suposto facilitar-nos a vidinha, não aceitou os nossos links portugueses cheios de acentos e cedilhas! Agora, nós!!!!, temos que olhar para os links todos e um a um corrigi-los, voltando a colocar as letras na sua forma original! Aborrece-me esta história das inovações se esquecem dos detalhes. Se é para melhorar, não nos obriguem a dar um passo atrás. Eu ainda não corrigi os meus links todos, brevemente, quem sabe. Sinceramente, não me apetece fazê-lo agora! :p

sexta-feira, novembro 17, 2006

Pirilampa Assassina

Esta minha amiga sanguinária (ou talvez não) precisa da vossa ajuda! Dêm um saltinho aqui e ajudem-na a escolher umas curtas metragens para um projecto.... alucinante? :p

Respondendo...

Fui recrutada para mais um desafio... destas correntes de blogs. E vou fugir à regra! Aqui já dei uma resposta semelhante ao que poderia dar agora! E não vou desafiar ninguém... não digam ohohoh! Quem quiser responder pode fazê-lo! Bjokas e bons desafios.

Aniversariante

A menina Safari, Patrícia de nome, fez anos no passado dia 15. Foi um reencontro de malta erasmus (ou pseudo, como eu). Directamente da Bélgica até ao nosso belo país! Quem diria. Great fun, boas histórias!

quarta-feira, novembro 15, 2006

Hoje vi

Little Miss Sunshine... e fiquei toda derretida!

Finalmente nas minhas mãos

O CD da Carla Bruni: Quelqu'un m'a dit! Fica aqui um cheirinho com a música que dá nome ao album.

terça-feira, novembro 14, 2006

BXL-Paris



Brevemente, as cenas de um fim-de-semana!

(Agora vou para a caminha, depois logo "posto"... só deixar aqui uma bjoca grande ao gang de Bruxelas, aos que estão e não estão nas fotos, mas que estiveram comigo, ou telefonaram, e me fizeram sentir quentinha no fresquinho bruxelense. Obrigada a todos!)

terça-feira, novembro 07, 2006

Ontem...

...mais dois heróis silenciosos cumpriram a sua missão.

segunda-feira, novembro 06, 2006

Afinal Havia Outra



Obrigada Purpurina!

Grande Entrevista!

Eu sei, eu sei! Estou viciada em Gatos que Cheiram Mal! :p Mas adorei esta entrevista! Só me falta achar a música do David Fonseca, After All There Was Another, versão inglesa da musiquinha da Mónica Cintra: Afinal Havia Outra!

O pecado mora em Óbidos

(Apesar de tudo achei o festival fracote, faltou mais inciativas, não estava assim tão bem preparado, as lojas e cafés e restaurantes não souberam lidar com tanta gente.... às 11 da manhã de Domingo ouvi uma menina da loja de lembranças da organização dizer q estava stressada (o festival só tinha aberto às 10h e ainda não tinha chegado sequer a enchente, e ela lentinha lá estava stressada)... no café às 13h acabou a sopa! e por aí fora... e não se justifica o preço em relação à qualidade. Mas havia lá uns bolos de chocolate bem bons!)

Encontros

Encontrei a Elsa outro dia por acaso (conhecemo-nos em BXL graças ao André, embora sejamos da mesma Santa Terrinha Lusa). E acabámos por combinar uma saída aos Templários, um bar que eu não conhecia mas do qual fiquei fã! Mas os encontros continuam... e não é que vi caras familiares que já não via há muitos anos!? :) A vida é irónica, mas sempre divertida!

sexta-feira, novembro 03, 2006

Este blog está cheio de tranquilidade

quarta-feira, novembro 01, 2006

Finalmente Iznogoug

Finalmente, após ter combinado inumeros encontros ao pé de um videoclub em BXL chamado Iznogoud e onde havia uma clara publicidade a este filme.... vi-o! Corajosamente todo em francês (sem legendas)! Isto aos poucos há-de lá ir... E gostei!

Ele vem aí!!!!