Este fim de semana fiz muitas coisas, como vos tinha dito!
Quinta à noite: fui ao museu dos Instrumentos Musicais! Fantástico, pois para além de ser uma exposição com instrumentos de todos os tempos e dos quatro cantos do mundo, vamos com os phones na cabeça e quando passamos pelas montras temos oportunidade de ouvir um pouco de música feita com eles e/ou por eles. Bem bonito!
Sexta: arrumar a casa e cinema (Oliver Twist, bem pesadão o filme, mas vale a pena) com a
Pitucha e uma nova aquisição tuga nos meus conhecimentos, a Ana que está por aqui a estudar cinema (uuuUUU)! Ah, antes ainda bebemos umas coisitas e a Ju da Pitucha também lá estava, bem disposta como sempre!
Sábado: compras com a Ana! e já tenho um CASACÃO! Que bom! À noite a malta foi ao Bowling, eram tantos os polacos (bem dito, as polacas e o Pawel), que claro que foi uma que ganhou.
Domingo: de manhã mercado com a Ana, comprar espinafres, couves de bruxelas, gorros para o frio, etc etc etc! Ao finzinho da tarde jantei com a Pitucha, uma misturada chinesa cozida ao vapor, nham nham!
Acho que não me esqueci de nada! Se me esqueci sorry!
Ontem, segunda! Ufa! Trabalho! 500km para lá, 500km para cá! Fui à Normandia buscar ouriços-do-mar para a minha experiência à estação de biologia marinha de Luc-sur-Mer e depois fomos apanhar algas (laminárias para os entendidos) para eles comerem e ficarem gordinhos (tanto quanto um ouriço-do-mar pode ficar, que eles são rijos, eu quero é que eles tenham gónodas gordinhas pa eu fazer as experiências). O Pol (ver imagem onde ele está apontado com uma seta, de tão longe que ficou) e o Philippe (o moço lourito da foto) foram comigo (ou eu fui com eles, já que eles levaram a carrinha do laboratório e trataram de tudo). A Normandia parace um sítio lindíssimo para visitar. Só vi a vista da autoestrada (que lá tem mais portagens que as nossas... uma grande diferença para a Bélgica, onde não se paga autoestrada). Vi vilas pitorescas, vacas, casas lindas, igrejas que à noite têm uma luz por dentro que realça o rendilhado trabalhado das suas torres... Também vi zonas industriais, um pôr do sol lindo sobre a ponte da Normandia, a mais alta da Europa. Foi óptimo ir trabalhar, mas muito cansantivo! E foi óptimo estar um sol radioso, hoje chove e lá fora está um frio de rachar! tenho que ir embora depressa para casa antes que congele! Aqui ficam as fotos da viagem, dos intervenientes e alguns aspectos giros de Luc-sur-Mer. Bjokas!