segunda-feira, novembro 28, 2005

Fim-de-semana!

Este fim de semana começou com a surpresa das surpresas! Sexta, durante toda a noite, e Sábado nevou!!!! Sábado de manhã quando olhei pela janela todos os telhados que eu poderia avistar estavam cobertos de branco! Que bonito!!!! Já sabem como fiquei "louquinha" pela neve em Regensburg, e tanto na Sexta como no Sábado, ver a cidade coberta por um manto branco foi para mim fantástico. Não posso pôr fotos para já no blog, porque agora só uso a minha máquina, que não é digital (a digital que eu usava era emprestada). Mas prometo que quando revelar o rolo, digitalizo umas quantas fotos e faço uma sessão só da neve em Bruxelas! Acho que no rolo ainda estão umas fotos de Bruges. Bem, mas a neve na cidade, quando deixa de nevar, causa alguns incómodos! Nomeadamente porque a neve gela nos passeios, e caminhar torna-se escorregadio, para não dizer que passamos o tempo a patinar! As estradas tornam-se enlameadas e deixa de ter tanta piada. Mas existem alguns refúgios onde a neve permanece branca e fofa! E nesses sabem bem caminhar.

Sábado à tarde, enquanto andava pela cidade vi novamente o Rei e a Rainha da Bélgica! Estava a haver um concerto qualquer, de um coro de crianças, em frente ao palácio real! Nunca eu em tão pouco tempo vi tanta gente importante no meu país! Venho para aqui e em 3 meses já vi os reis de cá ao vivo 2 vezes e até o meu presidente da república, o Sampaio!

À noite fui jantar a casa da Pitucha! Foi tão agradável e quentinho. Os protagonistas foram (por ordem de chegada) a Pitucha (que já estava em casa, claro!), eu, a Ana, a Vivi, a Ju e o Sérgio. Foram vários os temas de conversa, sempre com boa música a flutuar no ar (embora vinda de um teimoso leitor de CDs). Para sobremesa havia uns magníficos gelados da Haagen-Dazs!!!! (Sim, sou geladoholic!). Fui para casa com uma óptima sensação de conforto na alma!

Domingo foi dia de limpezas, que, sendo a minha casa minúscula, se despacham depressa. Fui estudar com a Ana e depois dedicámo-nos a experiências culinárias no super forno novo dela! Peixe papelotes! Acho que a tentativa, acompanhada de arrozinho, ficou jeitosa. Os Edukadores (para mim uma revisão) foi o filme da noite.

Malta, tenho que ir trabalhar! Bjocas!

7 Comments:

At novembro 28, 2005 11:24 da manhã, Blogger Pitucha said...

O leitor de CD até que se portou benzinho! Não se deu foi com o Sérgio aos pulos...
Beijos

 
At novembro 28, 2005 11:53 da manhã, Blogger Ju said...

Parece ter sido um fds porreiro. Também quero gelados desses...

 
At novembro 28, 2005 12:12 da tarde, Blogger Carlota said...

Deve ter sido um fim de semana em cheio, tirando aquela parte chata de ter de limpar e arrumar...
Boa semana!

 
At novembro 28, 2005 4:05 da tarde, Blogger Unknown said...

Belo filme! Belíssimo gelado!!!
Aqui também tá frio (se pudemos chamar frio ao clima de Lisboa), mas obviamente não neva cá desde a ultima glaciação... Quando Lisboa estava à merce dos pinguins e dos mamutes!

 
At novembro 28, 2005 4:07 da tarde, Blogger NoKas said...

Se estiveres na Holanda no próximo Inverno verás! Aí é que me vou rir! :)

 
At novembro 28, 2005 8:18 da tarde, Blogger Filipe said...

E ainda bem que não tens máquina fotográfica digital! Sentia-me tão mal pensando que era o unico, mas afinal ainda restamos dois...

 
At novembro 29, 2005 3:24 da tarde, Blogger Filipe said...

E já agora, surpresa surpresa era estares na australia e estar o dia todo a nevar. Isso sim, seria surpresa.

 

Enviar um comentário

<< Home