sábado, dezembro 31, 2005

O síndroma das músicas de Natal

Carregar na imagem para ver melhor!

Pessoa e 2006

Pessoa algures disse (e com estas palavras que vi num blog vizinho, deixo-vos a minha mensagem para 2006 e votos que com as vossas pedras construam um castelo lindo!):

"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço que a minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e tornar-se autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta." "Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo...".

quarta-feira, dezembro 28, 2005

Lx - xmas

A minha cidade cheia de luz e cor! Lisboa em festa! Sempre bonita!
(também vi a neve no Marquês, mas devo avisar os lisboetas típicos como eu, que até ir para os nortes nunca tinha visto nevar, que aquilo é uma neve muito ensaboada!)

terça-feira, dezembro 27, 2005

Parabéns Mano!!!!!

Mar Salgado

As saudades que eu já tinha do meu "mar português"!

Happy

segunda-feira, dezembro 26, 2005

O dia de Natal

domingo, dezembro 25, 2005

As modas virtuais

A moda dos animais de estimação virtuais está aí para durar. Aos poucos fui ganhando consciência que existe uma comunidade que vive de maneira muito "real" esta moda. Sejam quais forem as vantagens e as desvantagens.... não dá que pensar? Tentem espreitar, por exemplo, o site dos Neopets!


my pet!

sábado, dezembro 24, 2005

Feliz Natal!!!!

sexta-feira, dezembro 23, 2005

O regresso

Chegar a casa, sentir-me bem e acordar com o SOL a bater na minha janela!

terça-feira, dezembro 20, 2005

Amanhã!!!!!

Até amanhã, minha santa terrinha!

segunda-feira, dezembro 19, 2005

O homem que copiava

Uma agradável surpresa dos nossos irmãos brasileiros! Adorei este filme! Prende-nos a atenção desde o início, especialmente com o seu humor irónico e quase negro. Soube ainda melhor por ter sido visto depois de um jantar de Natal de portugueses, feito na Bélgica, com comida chinesa (fotos brevemente)! Que internacionalidade!

domingo, dezembro 18, 2005

Fui plagiadíssima

quarta-feira, dezembro 14, 2005

Mercados e natais!

Estas imagens já são de há uma semana atrás... talvez duas, mas aqui fica uma mostra do espírito natalício bruxelense! Este fim de semana vai abrir mais um mercado de Natal, numa praça perto de mim! Parecem cogumelos estes mercados, lojas, um sem fim de locais associados ao Natal... Muitas beijocas e umas Boas Festas para todos!!!!

Fresco, cada vez mais fresco.....

A correr - parte II

Hoje foi uma aventura de manhã para chegar à universidade.... Estive uma eternidade à espera do autocarro. Entretanto havia uma concentração anormal de carteiros! Eu costumo ver um ou dois nos autocarros de manhã, mas hoje estavam mais de 10 (foram chegando entretanto, e ao décimo desisti de continuar a contar). Vê-se mesmo que o Natal é uma época altamente comunicativa! Estavam com os seus sacos a abarrotar... cartas e postais coloridos pareciam querer saltar cá para fora. Entretanto vê-se ao longe o autocarro, daqueles grandes, como as nossas lagartas, a chegar! Toda a gente fica com um sorriso de alívio na cara. Qual não é o nosso espanto quando o autocarro termina o serviço mesmo à nossa frente? Vem logo outra lagarta atrás. Mas como o primeiro ia cheio, esse também não ia vazio e estava imensa gente à espera.... a situação ficou tão caricata como os comboios da linha de sintra em dia de greve. Imaginem só o espaço que mais de 10 carteiros ocupam! Iamos todos esborrachadinhos! Mas a menina que ia ao meu lado deve ter tido pena das pessoas e iamos todos a ouvir a sua bela música, qualquer coisa estilo ...pop! Enfim! Claro aue a aventura foi mais longe... A meio caminho apanhámos o carro da recolha do lixo... que cá é feita saquinho a saquinho.... O autocarro, só passado um bom bocado é que conseguiu passar... Mas lá consegui chegar ao destino! E agora, após um dia de trabalho, não temo que o autocarro esteja a abarrotar, temo é que tenha muito que esperar!

terça-feira, dezembro 13, 2005

Desafio

Há já algum tempo a Menina Azul deixou no ar uma perunta: quais as razões que nos movem? Ou seja, o que nos levou a dar o salto de Portugal para qualquer outro lugar do mundo. Este é o meu ponto de vista... aqui ficam algumas das razões que me moveram e que espero que me movam por mais algum tempo.

Eu acho que desde sempre tive o bichinho da curiosidade dentro de mim. Sempre quis compreender o porquê das coisas. Foi o que me levou a escolher o curso que tirei, foi o que me fez mergulhar no imenso mar da investigação na área da biologia. Ora, para mim o mundo não tem fronteiras rígidas: é uma bolinha que podemos percorrer de trás para a frente, da direita para a esquerda. Ficar num só lugar significa que todo o resto ficaria por descobrir. Ir para aqui ou para ali é natural, não é nada de excepcional ou muito extraordinário. Quando chegamos à conclusão que precisamos disso para ficarmos completos como indivíduos, a decisão de irmos para outro país ou cidade não é absurda, nem sequer é necessária muita coragem. Claro que qualquer um pode passar por momentos menos fáceis, temos que lidar com as saudades (que são terríveis), com o facto de por vezes ser difícil a adaptação ao estilo de vida do novo local de trabalho, temos que fazer novos amigos, confiar em pessoas que nunca vimos na vida. O facto de ter vindo para fora fez-me ver que o meu querido país não é tão pequenino como parece, temos muitas coisas boas. Dou também mais valor a detalhes e situações banais, que quando estava lá não ligava nenhuma. Neste momento estou numa fase de ponderação, isto é, não sei qual será o próximo passo que irei dar. Portugal ou a China, para mim será igual, só sei é que não quero deixar de viajar, de conhecer, de estar com outras pessoas, de falar outras línguas (mesmo que eu por vezes fale à índio: mim Ana, mim quer café), de viver outras coisas, de lidar com outras opiniões, de conhecer outras culturas. E de investigar (n)outros locais!!!


Resposta ao desafio deixado pela Menina Azul, no seu blog "The Pillow Book".

segunda-feira, dezembro 12, 2005

Make trade fair

Ai.... Com um "embaixador" destes não há causa que não seja apoiada! Aqui fica a notícia que vi no Jornal Público:
O actor mexicano Gael Garcia Bernal fala com os jornalistas depois da apresentação da petição "Make Trade Fair", apresentada ao director-geral da Organização Mundial do Comércio, Pascal Lamy, em Hong Kong. “Parte dos meus familiares são agricultores. Venho em representação deles, dos agricultores mexicanos, dos agricultores latino-americanos”, disse Bernal. Foto: Kin Cheung/AP

A correr...

Existe uma maldição que eu tenho, e que é internacional! Estou sempre a perder o Bus! Já na minha terrinha muitos autocarros eu perdia, metros, comboios. Tenho o condão de estar a 50m da estação ou paragem e de os ver ao longe a partir sem mim! Hoje perdi dois autocarros. O Bus aqui tem o mesmo defeito que os nossos, estamos meia hora à espera de um autocarro e depois vêm dois seguidos! Pois, eu ao longe vi dois autocarros seguidos a passarem e partirem sem moi... euzinha... Já ganhei a capacidade de me conformar, de não me desesperar. Hoje até nem estava a chover... Lá fiquei à espera do próximo! E depois lá apanhei o amarelinho seguinte, cheio de estudantes a caminho da ULB como eu. Gosto do autocarro da malta estudante, é colorido! Existe malta de todos os tipos, uns com cara de que frequentaram muitas festas de fim de semana, outros fresquinhos que nem alfaces, uns muito na moda, uns anti-moda, uns sem moda, uns fora de moda... Muitos agarrados a apontamentos, nervosamente a decorar frases lidas vezes sem conta, outros descontraídos a folhear livros. Existe sempre um par de espanhóis ou italianos a falar alegramente, enchendo o autocarro com a sua linguagem animada! E depois lá cheguei à universidade... e vim para o meu gabinete. A semana vai começar... um dois três... cá vou eu!

quinta-feira, dezembro 08, 2005

Curtas

Os Deuses devem estar loucos - ontem mais uma vez lavaram o chão do meu gabinete, bem como o do laboratório. É a segunda vez que o vejo fazer!


Luzes de Natal - Não é só em Portugal que a Iluminação de Natal nas ruas ganha dimensões estranhas. Aqui as gruas estão enfeitadas e num lago os pobres dos patos têm que levar com uns flashes irritantes mesmo em cima das suas casinhas (coitados, até a mim me faz impressão).

Pequenas pérolas - hoje vi uma ave de rapina a patrulhar em círculos os céus de Bruxelas, por cima de uma das principais avenidas!

Saudade - Nas notícias de trânsito matinal a ponte 25 de Abril aparecia com um belo sol a iluminá-la. Não tinha muitos carros, aparentemente a circulação estava normalizada. Ai, que saudades!

Rear Window - Filme de Alfred Hitchcock, muito bom, gostei imenso. A cinemateca estava cheia, só acho que os belgas estavam a rir demais, o filme era irónico, mas não era uma super comédia! A companhia foi agradável. E hoje lá vou eu trabalhar com os meus químicos!


quarta-feira, dezembro 07, 2005

Ufa!

Ufa! Finalmente sentada, em frente ao computador! Que dia fixe! Passei o tempo a verificar como trabalham os aparelhos do lab e a preparar os reagentes (com uma grande dose de paciência e com alguns "gatos" pelo meio). Estou a comer o iogurte que era das 11h da manhã (e com colher de sopa, que me esqueci da outra em casa). Acho que vou atacar também as uvas, porque almoço de sandes não encheu a barriga, que já há algumas horas que está a reclamar. Agora é ler os emails, responder aos urgentes, espreitar alguns blogs vizinhos, ir embora e depois, mais logo, cinema ("Janela Indiscreta" na cinemateca cá do sítio). Bjokas

terça-feira, dezembro 06, 2005

Corpse Bride

Esta sexta-feira passada fui ver o Corpse Bride do Tim Burton. Adorei! Recomenda-se!

segunda-feira, dezembro 05, 2005

Post para o Filipe

Brócolos
do It. broccoli


s. m. pl., Bot., planta herbácea, da família das crucíferas, muito utilizada na alimentação.

Fonte: Língua Portuguesa On-Line

Pequenas pérolas de Bruxelas

Não é fantástico quando se sai à rua para comprar brócolos e feijões no mercado matinal de Domingo e se vê um desfile de Pais Natais! (E ainda se recebe um monte de rebuçados e chocolates)

sexta-feira, dezembro 02, 2005

Atitude

É incrível como uma simples mudança de atitude (nossa) pode mudar a atitude dos outros (perante nós). Há que fazer um pouco de trabalho de bastidor, mas depois apresentar resultados concretos. Quando o fazemos mostramos o que sabemos e que temos confiança. Perante isso, os outros respondem mais eficazmente e de forma mais prestável. E com um sorriso de orelha a orelha vou voltar ao meu trabalho!

quinta-feira, dezembro 01, 2005

Like a Prayer - Madonna

Estava na minha colecção de MP3 e de repente deu-me vontade de ouvir. Nostalgia...

Sol

Apesar de estar um frio do caneco lá fora, está sol! Opá! E eu aqui fechada no office a calcular concentrações de reagentes químicos (parece "divertido", né?). Espero que no fim-de-semana também esteja sol (estás a ouvir S. Pedro?), porque quero ir ao mercadinho de Natal. mmm... vamos lá ver!

"O dia da independência"

Apesar de estar longe, este dia continua a saber-me muito bem.

Dia Mundial da Luta Contra a Sida