sábado, dezembro 31, 2005

Pessoa e 2006

Pessoa algures disse (e com estas palavras que vi num blog vizinho, deixo-vos a minha mensagem para 2006 e votos que com as vossas pedras construam um castelo lindo!):

"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço que a minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e tornar-se autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta." "Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo...".

3 Comments:

At dezembro 31, 2005 1:51 da manhã, Blogger Ju said...

Vais construir um castelo... pa k? Pa te protegeres? Depois vem o lobo mau e come o coelhinho... dentro do castelo e tudo! Contrói mas é uma casita, de 4 assoalhadas. Os castelos tão fora de moda e dão muito trabalho a limpar. Que tal construires uma estrada com esses pedregulhos? Hum?! Ou pontões para o aquecimento global não comer a nossa costa? Hum?!
É o que dá beber café duplo ao jantar. Uma pessoa fica assim, com pedregulhos na cabeça.
O Pessoa era muito fixe, mas tinha cá umas dúvidas... gajos com dúvidas só trazem problemas...
Ai! Como eu estou... :S

 
At dezembro 31, 2005 2:10 da manhã, Blogger NoKas said...

Qual casa de 4 assoalhadas! eu cá quero um palácio, como eu mereço, pa dar festas! e julgas q fico fechada atrás dos pedregulhos??? :p nã! eu gosto de arregaçar as mangas e ir à luta! sempre com as minhas claques a apoiarem-me, né?


pessoa era realmente um gajo estranho! por isso é q foi tão popular! (eu sou fã)

gostei muito destas suas (dele) palavras!

P.S.- desejo que não bebas tanto café para 2006! muito menos um chá preto por cima de cafés duplos!

 
At dezembro 31, 2005 2:11 da manhã, Blogger NoKas said...

mas sinceramente um apartamentozinho de duas assoalhadas já chegava, por agora! olha, também estou contente com o meu estudiozinho, lá na tera do nunca! às vezes sabe-me mesmo bem regressar ao fim do dia para lá!...

coelhinhos e lobos maus só no Narnia... nice movie que vi hoje! :)

 

Enviar um comentário

<< Home