segunda-feira, outubro 10, 2005

Quintas nos Museus

Na quinta-feira fui visitar museus novamente. Aproveitando a iniciativa quero aproveitar a deixa para visitar o máximo de museus que puder aqui em Bruxelas. Acho uma excelente ideia, há algum acompanhamento que não sei se teria num dia qualquer. Desta vez foram os da minha universidade (ULB) e arredores. Nunca se consegue ver tudo, mas gostei dos que fui visitar. Aqui têm fotos do de Zoologia e Antropologia (o meu preferido, como é óbvio), onde encontrei tudo arrumadinho e catalogadinho. E onde a iniciativa era mais virada para crianças, que estavam a delirar com os ossos gigantes que por lá apareciam ao virar da esquina. Fui ver também um muito pequenino sobre técnicas de investigação em artes, a visita guiada foi em francês, mas consegui apanhar a maior parte do assunto. Foi interessante perceber quais e como são usadas técnicas específicas em casos de restauração, datação, investigação de quadros roubados ou de falsificações. Outro interessante foi um museu biblioteca que aqui há e onde estavam numa vitrine livros como edições especiais e antigas das histórias de Julio Verne. esta semana haverá mais! :) Quinta feira lá vou eu descobrir mais da história e vida de Bruxelix city.