quinta-feira, outubro 06, 2005

Estranhas particularidades de Bruxelas



Ainda não vos tinha dito, mas nesta cidade para se ir às compras sem carro (automóvel) tem que se ter um carrito daquelas que as senhoras velhotas no nosso país usam para ir à praça aos sábados de manhã! Mas cá todaaaa a gente tem um. Eu comprei o meu no supermercado, mas há lojas com uns super caros e todos modernos, da moda, com cores "in"!

Outra particularidade é a recolha do lixo! Ai.... raramente há contentores. Só em algumas zonas especiais. Há dois dias de recolha do lixo normal e uma para o reciclado. Cada rua/zona sabe o seu dia. Até lá temos q ter o lixo em casa (o que é uma chatice, qualquer português franzirá o nariz a isto). Depois, por lei temos que pôr o lixo nuns sacos especiais (e como são caros há que os aproveitar ao máximo; os meus são os mais pequenos de 30L, mas eu sou só uma e demoro uma eternidade a encher - truque: encher saquinhos de supermercado, fechar e depois depositar num grande). Se não for assim pagamos multa (aqui é a sério, ninguém foge à regra). E depois é isto que se vê, o lixo plas ruas, à porta das casas (isto também é válido para restaurantes e cafés, imaginem o que é guardar lixo nestes casos). Estes sacos das imagens até estão bonitinhos, há ruas em que é um pouco nojento. Bruxelas, a quanto obrigas...



3 Comments:

At outubro 06, 2005 2:06 da tarde, Blogger Pitucha said...

Mas a recolha diária do lixo é uma particularidade muito portuguesa eu acho!
Beijos

 
At outubro 06, 2005 6:44 da tarde, Blogger Ju said...

Ao pé de minha casa não tenho recolha diária. É também 2x/semana, mas tenho contentores caramba! Evoluídos e tal, mas não tem contentores na rua. eles tb não devem ter cães vadios e mendigos que possam andar a vasculhar pelo lixo. Por isso é q não se lembraram desse avanço da humanidade, o contentor! LOL
Essa de obrigar a comprar sacos próprios...

 
At outubro 06, 2005 6:47 da tarde, Blogger Ju said...

Ah! Esqueci-me de comentar o carrinho pás compras. (é o que dá, já q este blog não permitir ver o post enqto se comenta!!!)
A minha avó tem um, mas é melhor, mais resistente e dá pa subir as escadas (acho q tem aquela treta das 3 rodasem cd lado).
Tou-te a ver, comprinhas e tal, carrinho, dona de casa nos trinques.

 

Enviar um comentário

<< Home