segunda-feira, fevereiro 06, 2006

Fim-de-semana (sem fotos, não trouxe o cabo da máquina!)

Este fim-de-semana foi ameno como o cinzento tempo de Bruxelas! Aqueceu, está de chuva! Fui às livrarias jeitosas da terra (FNAC e WATERSTONES) ver livros (só folhear e ver novidades), não lavei a roupa (vou ter que o fazer hoje!!!!! estou a ficar sem ela.... aiaiaiaiaiaia), cozinhei (mais umas experiências que até sairam bem), lá fiz o meu yogazinho, comecei a pensar no meu futuro (onde, como e porquê?), vi TV (claro), cafézinho de emigrantes portugueses (as bicas só sabem a bicas nestes cafés), dormi e soube mesmo bem!

Coisas emocionantes.... Fui ao mercado do Midi Domingo de manhã! Estava a chuviscar, mas aqui a Ana não gosta de estar fechada em casa e lá se meteu no Bus, Metro e já está! A zona da Gare do Midi (talvez a principal estação de comboio da Bruxelas, é das que tem ligações internacionais), é uma zona caricata. É relativamente perigosa à noite, ou seja, um pouco menos bem frequentada, mas de dia é normalita. E, evidentemente, é uma zona de emigrantes! Claro que os belos restaurantes-tasca tugas também por lá andam: O "25 Avril", o "Restaurante ho Fadista" perto da "Residência oh Fadista" (reaparem que o "H" troca de lugar de um para o outro), loja de bifanas e comida grega! Tudo muito multi-cultural. O mercado também é assim! Enorme..... E muito mercado! Mas é óptimo para comida fresca como frutas e vegetais. Adorei e acho que vou voltar a ir lá comprar comidinha quando precisar.

À noite fiquei a conhecer a Bárbara e o João! Boa companhia, boas histórias. Sabe mesmo bem ser recebida de forma simples e familiar.

E hoje cá estou eu no lab! 1...2....3..... lá vou eu trabalhar (suspriro).....

3 Comments:

At fevereiro 06, 2006 3:35 da tarde, Blogger Carlota said...

Isso é que foi um fim de semana para retemperar, hein?
Boa semana! E boa lavandaria, Nokas!;)

 
At fevereiro 06, 2006 3:36 da tarde, Blogger Folha de Chá said...

Com fins de semana assim, nada como carregar as baterias para as duras segundas-feiras. :)

 
At fevereiro 06, 2006 7:35 da tarde, Blogger Manandre said...

Ana... Eu já estive em frente ao fadista... fui apanhar o comboio e de facto é uma zona assustadora. Estive quando estavam a limpar as sobras do mercado e a praça enorme e vazia... Não tem nada a haver com Bruxelas.

Diz-me que não é ao fadista que vamos beber a nossa cerveja.

 

Enviar um comentário

<< Home