sexta-feira, outubro 21, 2005

Sampaio





O Sampaio veio cá e como não podia deixar de ser quis dar uma palavritas aos tugas emigrantes. Eu estou cá só há um mês e fiquei emocionada com o hino de Portugal! Jasus! Fui sozinha mas diverti-me imenso! Lá ia eu, qual estudante de calcita de ganga, quando começo a ver o cenário. Só gente benzoca! Havia gente bem vestida, sim, eu compreendo porque é uma cerimónia oficial! Mas havia benzocas que eu sinceramente não o que estavam lá a fazer, eram as mulheres dos acessores, sei lá, eram as mulheres de não sei quem... E os tipos com cabelo a cascais! Só na nossa terra é que é moda o cabelo assim! Ok, chega de ser má língua. Eu acho é cómico, gostava de ler o pensamento das pessoas quando eu passo por entre elas. Nem me vêem... E depois o contraste: o belo do esteriótipo do tuga emigrante também lá andava! Foi engraçado! O local escolhido foi no tal parque do cinquentenário, que já vos tinha mostrado fotos antes. Cá fora pelo menos apareceu imensa gente! Gente com a bandeira, gente a tirar fotos como eu, curiosos que chegaram lá de passagem....






A opinião que eu tinha do Jorge Sampaio mantém-se. Gosto muito dos discursos dele, são para as pessoas, são simples quando têm que ser, directos e apesar de estar visivelmente cansado, mostrou-se muito simpático e contente por estar ali. Maria José Rita esteve sempre à altura, uma "leidi". E adicinhem quem lá estava também, Maria de belém, sempre entre homens bastante altos!!!! ela é mesmo piquinita e tem um ar assim putchiputchi piriri.... Mas não estava com muita atenção! ai ai ai!!!!!




E claro que o Rancho também lá estava!




Ora onde há um tuga há rancho concerteza. O pão com queijo da serra é que esgotou mesmo quando eu estava a conseguir chegar lá! Tal era a fila. E depois cá fora.... Desfile militar (PRIMA: tantos! oh assim, de militares! a desfilarem, em sentido! Havias de cá estar a dizer o que eles estavam a fazer mal, de certeza que abanar a perna ao som da banda não é estar em sentido numa cerimónia oficial, pois não? Estas fotos são dedicadas à tua pessoa! Tenho os originais, se os quiseres é só dizer!!!! Daqui a nada vêm os polícias....)




E VIPs, imensos VIPs, o Rei e a Rainha daqui estão algures nestas fotos! Mas eram tantas as fotos, que as pessoas estão pequinitas. Vocês percebem, né?




Mas Maria de belém, piquinita também, merece destaque. Mas porque é que a puseram entre senhores tão altos? É que mesmo ao lado havia senhores mais baixos! Ela não paree nada aborrecida. Mas cá fora, quando o frio apertou, tirou o lenço. Sim, no fim da tarde já vai sendo preciso....




Maria José Rita, a Rainha Paola e o Senhor Polícia.




A Parada Militar (espero que o termo esteja correcto)!




E tantos tantos polícias! Nunca tinha visto tantos nesta terra. Bruxelas é até calmita, em muitas zonas anda-se bem na rua e nunca vi nenhum problema nem me senti verdadeiramente assustada (na linha de Sintra é um sentimento constante). Também nunca vi muita polícia. Mas desta vez descobri-os! Ahah! Cá estão vocês!!!!! E pronto! depois fui ao supermercado e fiz um belo jantar com couscous e uma receita de carne totalmente inventada por mim na altura de cozinhar!



3 Comments:

At outubro 21, 2005 3:11 da tarde, Blogger Pitucha said...

Não fui, mas com a tua reportagem fiquei a saber tudo!
Beijos

 
At outubro 21, 2005 4:01 da tarde, Blogger Ju said...

Ai o nosso presidente. Mas que bem.Eu fico com os militares da Marinha, tá bem Catarina? É que a farda é mais bonita (não sou nada suspeita... lol!)
Que pena que não tenhas chegado ao queijito. Aqui chove a "chuva molha parvos". Ai ai, anseio por um dia de sol antes de me ir embora.
Gostaste da Zezita, mulher alta no meio de homes altos. A Maria de Belém tadita, é uma bonequita e os sr.s devem achar imensa piada.

 
At outubro 21, 2005 11:03 da tarde, Blogger Marco Fav said...

Pareces a Lili Caneças:
-Não perdes evento que se realize a menos de 200Km;
-Fazes críticas de moda;
-Comentas figuras públicas;
-ADORAS FOTOS!

Eu é mais casa-faculdade, faculdade-casa - pareço aquela gaja do anúncio do actimel! - é um Stress!
LOL
Beijos

 

Enviar um comentário

<< Home