segunda-feira, outubro 24, 2005

Fim-de-semana



Bom dia ou boa tarde! Aqui estão as imagens do meu fim de semana! Foi passado por aqui em Bruxelix City! O Inverno está timidamente a chegar. O tempo anda a arrefecer, a chuva começa a ser mais constante. Hoje, por exemplo, chove "cães e gatos". Sábado, mesmo a chover, resolvi andar pela zona ao pé da minha casa e descobri mais um parque (imagens da fila de baixo). À tarde fui à zona das lojas (imagens de cima - De Brouckère) e mais ao fim do dia, quando o sol espreitou por entre as nuvens, fui ao IKEA! Esta vossa amiga capitalista tem finalmente um edredon quentinho para dormir mais sossegada à noite! Até agora ainda usava o saco cama, que estava a tornar-se francamente desconfortável.




Domingo fui ao mercado de rua de Saint-Gilles. Na cidade, aos Domingos de manhã, há vários mercados. Resolvi começar a visitá-los, pois as verduras/vegetais/frutas & Comp. de supermercado estão a começar a aborrecer-me. Senti-me muito familiarizada com o tipo de bancas. Não há ciganos, não os vi, mas acrescente-se os árabes que vendem, entre outras coisas, especiarias coloridas (que pena eu ser anósmica, outras "cores" poderiam ser reveladas para mim! :p). E ali está o produto da minha visita ao mercado! Nada de especial... também sou só uma... Depois ainda encontrámos um supermercado português aberto (esta é uma zona de emigrantes, nomeadamente de tugas como eu, embora o sotaque aqui seja maioritariamente de Bixeu e du Puerto, nortenho, portanto). Os filipinos que comprei já voaram, mas as bolachas de baunilha ainda estão lá em casa! O verdinho fica para um qualquer jantar!




Vista da cidade algures entre Saint-Gilles e Porte de Hal que veremos já a seguir! :) Reparem numa sombra atrás da torre da igreja.... Sim: uma grua! esta cidade não se livra das gruas tão cedo!



Zona de Porte de Hal, uma das poucas partes da muralha da cidade que ainda ficou intacta. Vêem, estava sol!!!! Os dias aqui são imprevisíveis, começam escuros, mas até agora nunca sei como acabam por ficar. Hoje acho que a chuva será constante... Mas quem sabe!?!?!?




Este é mais um detalhe da cidade: reparem no tamanhão desta passadeira!!!! Isto dá para uma pessoa atravessar quase na diagonal, é que ultrapassa em muito o tamanho normal+ciclovia! Há detalhes nesta terra que eu raramente consigo compreender. Não deixam de ser curiosos e interessantes!!!!!

2 Comments:

At outubro 24, 2005 6:37 da tarde, Blogger Ju said...

Isso é só parques...
O que mais gostei foi do Obélix! :D

 
At outubro 24, 2005 6:42 da tarde, Blogger Marco Fav said...

AH que inveja!
Estou fechado em casa como um ermita a fazer uma apresentação em Franciú a partir de um artigo Inglês... Quando acabar, até penso que é mentira!
Isso parece giro: para mim, a Bélgica é um sítio místico onde se encontram os chocolates Leonidas (acho que é assim que se diz) e outras calorias para combater o frio!
bisous

 

Enviar um comentário

<< Home