sexta-feira, outubro 14, 2005

As minhas quintas feiras culturais



As Quintas-Feiras são verdadeiramente culturais (não só as do Inevitável Insatisfeito, mas as minhas também!). Mais uma vez ontem foi tarde de Museus aqui em Bruxelas. Foi pena não ter conseguido ir a muitos, mas estavam afastados e os transportes em hora de ponta aqui por vezes não funcionam (eu própria tive que desistir de um BUS que não vinha há mais de uma hora e escapar para o Metro mais próximo).


Ontem visitei dois espaços muito agradáveis: O jardim botânico da ULB, o "Jardin Botanique Jean Massart", e um palácio de uma figura importante, o "Palais de Charles de Lorraine". Charles Lorraine foi um homem bastante importante para a sua época, em termos culturais e científicos, embora os mitos e a alquimia fizessem parte da sua vida. Ele acreditava que a ciência devia ser prática e que o conhecimento devia ser disponibilizado e posto ao serviço do homem. Foi inovador para a época!!! Tinha uma colecção imensa, mas nós vimos muito poucos exemplos.




De lá não tenho fotos... Oh!!!! (Só tenho do jardim botânico... já lá vamos). Infelizmente não tive tempo de ver o Museu das Ciências Naturais, mas quando lá cheguei eram 9h15 e ele fechava às 10h. A senhora disse que a visita deveria durar umas duas horas. Simpática, disse-me ainda que no primeiro Mercredi do mês, a partir das 13h ele está aberto de graça! Logo, acho que por essas Quartas-Feiras irei lá passear! :) Houve também outro mudeu com uma exposição de relógios que não fui ver, mas que estará aberto em mais duas noites da iniciativa. :)


E agora, tchan tchan tchan tchan... Aqui ficam as fotos desta modesta exploradora... Que andou por locais perigosos, onde as plantas são terríveis e atacam os seres humanos! Mas, qual Laura Croft, eu sobrevivi a isso e muito mais! E aqui ficam as fotos para testemunhar, com uma nota particular: adoro como os botânicos tocam nas plantas como se elas fossem tesouros. Cheiram, observam, mostram a vida das plantas como mais ninguém. Gosto também das cores de Outono... E vejam como o jardim estava repleto de pequenas estrelitas maravilhosas. Que bela tarde! E eu de cavas! :)











4 Comments:

At outubro 14, 2005 3:47 da tarde, Blogger Unknown said...

Bolas, com esse simbolo da caveira as plantas parecem ser mesmo perigosas. Da proxima vez que lá fores leva uma katan, just in case!

 
At outubro 14, 2005 4:15 da tarde, Blogger Pitucha said...

Resististe a não comer?
Beijos

 
At outubro 14, 2005 5:14 da tarde, Blogger Filipe said...

Hummm que se lixem as plantas... lara croft, hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

 
At outubro 15, 2005 1:17 da tarde, Blogger Unknown said...

Ah, e gostei de ver que as minhas quintas feiras culturais estão a começar a fazer escola!!

 

Enviar um comentário

<< Home