domingo, agosto 21, 2005

O que é nacional é bom!

Vi-o num blog amigo, mas resolvi (embora passado algum tempo) também aqui divulgar o Movimento 560. A razão do nome do movimento? O número no código de barras dos produtos nacionais começa por 560. A razão pela qual o movimento existe? Para apoiar a produção nacional. Confesso que muitas vezes é difícil, especialmente quando muitos produtos vindos do estrangeiro são consideravelmente mais baratos, tentar comprar algo nosso. No entanto, nem sempre isso se passa. Além disso, todos nós vemos na TV (especialmente se for na TVI) as terríveis histórias de famílias no desemprego graças à falência das nossas empresas. Eu sei que há que apostar na inovação de vários sectores. Há empresas que ainda estão a funcionar graças ao seu engenho e arte. Que tal dar-lhes uma hipótese (e ajudar a nossa crisesinha económica a aliviar um bocadito, olhem que a responsabilidade é de todos nós, não é só do senhor Sócrates)? Por que não prestar mais atenção à etiqueta ou ao rótulo e averiguar acerca da origem do produto em questão? Por que não comprar fruta da nossa, peixinho do nosso mar, roupa feita no norte, amêndoas do sul, etc, etc, etc. E, já agora, por que não divulgar os nossos produtos lá fora? Parece que não adianta nada? Bem, eu acredito no famoso efeito bola de neve. Há grandes coisas que começam do nada. E se houver um pouco de unidade acerca deste assunto, talvez alguma coisa possa mudar. Bastar tentar. Afinal, " tudo vale a pena; se a alma não é pequena".

2 Comments:

At agosto 22, 2005 2:30 da manhã, Blogger Ju said...

Apoiado!

 
At agosto 22, 2005 12:59 da tarde, Blogger Ju said...

Lembrei-me de uma empresa que anda a funcionar devido ao seu "engenho e arte". Publicitou-se junto da Playboy americana e conseguiu um exclusivo para fazer mantinhas e toalhas com o logotipo das coelhinhas. Mas foi por empreendimento dos seus gestores!!! Sem apoios!!! Há pessoal que tem visão!
Mas não vou comprar mantinhas cor de rosa com o desenho da coelhinha, não é um cobertor q faça parte dos meus ideais de cobertor.
Mas aumenta a nossa riqueza, as exportações que andam há anos em baixa...
E já agora como ficou aquela treta da União Europeia de querer rolhas de plástico para os vinhos porque era mais higiénico, em vez das rolhas de cortiça.
Deve ser um lobbie qq a tentar estragar um dos nossos oucos produtos que ainda tem lucro.

 

Enviar um comentário

<< Home