quinta-feira, agosto 18, 2005

"An intimate portrait of Afghani people..."



"An intimate portrait of Afghani people..." (Sunday times)

Já me tinha cruzado com este livro antes, já o tinha "namorado", mirado, aberto... Mas ficou sempre na sua prateleira. Esta semana, algures em Londres, voltei a cruzar-me com ele. Não o podia deixar lá ficar, especialmente estando ele a "half-price". Trouxe-o e estou a gostar.


Asne Seierstad, uma jornalista norueguesa, viveu algum tempo no seio de uma invulgar família afegã, onde o seu chefe era um vendedor de livros que, apesar de todos os regimes opressivos que lideraram o Afeganistão, manteve uma rede "clandestina" de venda de livros. Apaixonado pela cultura, especialmente pela rica história do seu país, chegou a ser preso por traição, tendo visto muitos dos seus livros a serem levados e queimados.

Estou ainda no início do livro, mas estou a gostar bastante. Para quem estiver interessado há uma tradução portuguesa da Editorial Presença: O Livreiro de Cabul.

3 Comments:

At agosto 18, 2005 3:39 da tarde, Blogger Ju said...

Hum interessante... Outro livro pá lista!

 
At agosto 18, 2005 5:36 da tarde, Blogger NoKas said...

já tinha ouvido falar, nunca me disseram que era um clássico: ouvi antes que era "muito bom". Ok... como diz a Ju: "outro livro pá lista". E eu que ainda não acabei de ler os livros do natal, nem dos anos, nem da feira do livro! e o montinho está ali a crescer... :) talvez nestes dias tenha tempo para pôr a leitura em dia. que bem preciso ;)

 
At setembro 01, 2005 7:43 da tarde, Blogger NoKas said...

Já li! Acabei já há alguns dias! Foi uma estranha surpresa, muito positiva!

 

Enviar um comentário

<< Home