"An intimate portrait of Afghani people..."
"An intimate portrait of Afghani people..." (Sunday times)
Já me tinha cruzado com este livro antes, já o tinha "namorado", mirado, aberto... Mas ficou sempre na sua prateleira. Esta semana, algures em Londres, voltei a cruzar-me com ele. Não o podia deixar lá ficar, especialmente estando ele a "half-price". Trouxe-o e estou a gostar.
Asne Seierstad, uma jornalista norueguesa, viveu algum tempo no seio de uma invulgar família afegã, onde o seu chefe era um vendedor de livros que, apesar de todos os regimes opressivos que lideraram o Afeganistão, manteve uma rede "clandestina" de venda de livros. Apaixonado pela cultura, especialmente pela rica história do seu país, chegou a ser preso por traição, tendo visto muitos dos seus livros a serem levados e queimados.
Estou ainda no início do livro, mas estou a gostar bastante. Para quem estiver interessado há uma tradução portuguesa da Editorial Presença: O Livreiro de Cabul.
3 Comments:
Hum interessante... Outro livro pá lista!
já tinha ouvido falar, nunca me disseram que era um clássico: ouvi antes que era "muito bom". Ok... como diz a Ju: "outro livro pá lista". E eu que ainda não acabei de ler os livros do natal, nem dos anos, nem da feira do livro! e o montinho está ali a crescer... :) talvez nestes dias tenha tempo para pôr a leitura em dia. que bem preciso ;)
Já li! Acabei já há alguns dias! Foi uma estranha surpresa, muito positiva!
Enviar um comentário
<< Home