quarta-feira, agosto 24, 2005

Se gostei? Gostei gostei!

Todos me perguntam: o que é que gostaste mais? E eu fico sem saber responder! Porque não gostei de nada em particular, mas gostei da cidade de Londres como um todo! Gostei da diferença, da indiferença perante a diversidade, de como ricos e pobres passam uns ao lado dos outros na rua e acham isso muito natural, de como mal vestidos e bem vestidos caminham lado a lado no metro, é um lugar onde há espaço para todos: pretos, brancos, árabes, indianos, gordos, magros, baixos, altos, cansados, apressados, calmos, complexados, intelectuais, borguistas.... Há sempre um pouco de tudo para fazer, seja a que horas for. Há sempre gente, movimento, chuva e sol! Há esquilos e limosines, patos, gansos, ferraris, porches, bicicletas! Do que é que eu gostei? Do meridiano de Greenwich, de Convent Garden e dos outros mercados, das ruas, do imprevisível, dos museus enormes e de graça (cultura para todos), dos monumentos pagos (ainda bem que sou estudante), mas com visitas de qualidade, de comer sandes nos muitos parques espalhados por londres, de entrar no hospital discretamente à procura de uma casa de banho, de ouvir português nas alturas menos esperadas! Se gostei? :p Acho que sim, e acho que quero voltar!


Estas imagens aqui do lado são de St. Albans, uma vila mediaval perto de Harpenden. Foi um local bastante simpática de visitar!


Agora é fazer as malas para a próxima paragem! Bruxelix City, aí vou eu!

1 Comments:

At agosto 24, 2005 2:45 da manhã, Blogger Ju said...

Tou a ver o pessoal todo a ir-se embora, que já me apetece ir também. Mas tenho que esperar mais um pouco. Isto das viagens acho que é viciante. Já não faço nenhuma há muito tempo e já sinto a falta.
É um vicío um bocado caro!!!

 

Enviar um comentário

<< Home