sexta-feira, junho 02, 2006

OCEANO

Tenho ido assistir a alguns filmes do Festival de Imagens do Mar, que está a acontecer aqui em Bruxelas! Confesso-me contente e surpreendida com alguns dos filmes que fui ver. Muito bons documentários. Só fiquei um pouco desiludida com um que vi do Jean- Michel COUSTEAU.... pois, lá por ser filho de quem é não lhe confere um dom inato. O seu trabalho estava bom, mas demasiado sensasionalista e com pouco conteúdo. Os outros filmes que vi foram:

* “Des Manchots et des hommes”
de Jérôme MAISON et Luc JACQUET, Bonne Pioche - France 3 - Canal +, France, 2004
Muito bom! Gostei imenso. Mostra-nos imagens da marcha dos pinguins no Antárctico.


* “Blue Planet : The Deep”
de Alastair FOTHERGILL et Andy BYATT, BBC NATURAL HISTORY UNIT, 1999, Angleterre
Este filme tem uma qualidade fantástica! Muito boas imagens de super criaturas bizarras das profundezas dos oceanos.


* “Le Requin Ferox de Malpelo”
France, 52 minutes; Film inédit de Christian PETRON
Este filme é muito simples, mas relata de uma maneira muito objectiva e envolvente a história de uma bióloga culombiana que vê pela primeira vez uma espécie de tubarão nas águas de um parque natural (o parque de Malpelo). Gostei muito! Bom trabalho!


Pena que a maior parte das actividades esteja a decorrer durante o dia, a meio da semana... Com um fim de semana perlongado (sim, mais um que se avizinha), podiam ter adiado a iniciativa! Mas fico com a sensação de que quero mais!

1 Comments:

At junho 02, 2006 5:48 da tarde, Blogger Filipe said...

És tu com os filmes e eu como sexo oral, fica sempre a sensação de que quero mais...

Isto além de ser verdade é também para que não reclamem que eu já não escrevo comments de baixo nível.

 

Enviar um comentário

<< Home