sábado, maio 05, 2007

Viena - Vienna

Viena! Uma promoção, uma companhia aérea com publicidade duvidosa (pelo menos uma imagem nos aviões ...curiosa), vários amigos (5 tugas e uma búlgara), um fim de semana cheio de sol e de boa disposição.... e aqui vai disto!


Vimos... coisas! Muitas coisas mesmo! Ricas igrejas, a bela catedral, o "quarteirão" dos museus, comemos comidinha típica (cujos nomes alemães não me recordo... mas estava bom), o palácio da Sissi, comemos ainda o bolinho típico e uns bombons do Mozart... eu sei lá! Muita cor, os austríacos até me pareceram simpáticos, todos muito disponíveis para ajudar!


Mas Viena reservava ainda outras surpresas...
As belas obras de arquitectura do senhor Friedensreich Hundertwasser (podem saber mais sobre ele através da wikipedia ou neste site). Posso dizer que talvez das coisas que mais gostei em Viena foram os edifícios dele! Casas tortas e retorcidas e coloridas e curvilíneas... E habitáveis ou funcionais! Tudo harmonioso e agradável, sempre reforçado com imensas plantas. Adorei!


Mas as surpresas estavam em cada esquina, o bizzaro aparecia sempre, as particularidades que encantavam, os contrastes... Viena foi uma descoberta para mim, pois ao contrário do que eu esperava o clássico convive com o moderno e o inovador. É bonita, limpa e não deixa de ter imensos detalhes que marcam a diferença. Claro que havia uns cheirinhos tugas espalhados. Nós somos quase omnipotentes, estamos mesmo em todo o lado, caramba!


Aqui fica a imagem de marca da team Viena: Raquel, Luís, eu, Xana, Tanya e André.

More Viena by X. & L.

Thanks Tanya, for letting me publish some of your pictures! :) (soon... a link to this name will be available as well)

2 Comments:

At maio 06, 2007 12:52 da manhã, Blogger Ju said...

Q fixolas! Até eu tava lá. :D

 
At maio 07, 2007 2:45 da tarde, Blogger fenix said...

Fiquei com bastante curiosidade para conhecer a cidade :)

 

Enviar um comentário

<< Home