quinta-feira, março 08, 2007

Dia da Mulher

Por amor de Deus! Deixem-se de tretas, ok? Não me venham cá com histórias de que também lavam a loiça em casa e vão buscar os miúdos à escola! As mulheres ainda são discriminadas pelo simples facto de não terem um pilinha como vocês! E porque engravidam e porque se dedicam aos filhos e porque usam mini saia. Tão simples como isso, para não falar dos outros grandes males que vão pelo mundo e todas as barbaridades que se fazem a todas as raparigas e mulheres...... Odeio indiferença! Só porque não vos toca a vocês e ao vosso grande umbigo!

8 Comments:

At março 08, 2007 2:16 da tarde, Blogger JustAnother said...

Bem Nokas, e eu que pensava ter sido caustica no meu "post" comemorativo...
Caramba!!! Acho todas as generalizacoes perigosas e invariavelmente injustas para alguns, mas percebo...

 
At março 08, 2007 4:53 da tarde, Blogger Periférico said...

No comments! ;-)

Beijos

 
At março 08, 2007 5:12 da tarde, Blogger Soba said...

Não sei o que é pior: se o facto de a mulher continuar a ser discriminada se a generalização que fizeste... saber sei... é a primeira... mas era só para assinalar que não gostei nada do teu post. É quase tão discriminatório como o que pretende combater.

E acho muito "perigoso" usares a maternidade como arma de arremesso... porque esse costuma ser o argumento usado pelos que acham que as mulheres devem ficar em casa para justificar que existe, de facto, uma diferença natural que justifica a diferença social a que assistimos.

Mas percebo-te. Pior do que a mulher ser discriminada é haver imensa gente que acha que não, que isso não acontece, que não há mulheres na política porque elas não querem, que as mulheres ganham menos porque sim, porque não são boas suficiente... enfim! Ainda há muito por onde evoluir... é esperar que não demore ainda muito...

Beijos!

 
At março 08, 2007 5:35 da tarde, Blogger NoKas said...

Vamos lá ver se me fiz entender. Eu não estou contra os homens em geral... Mas irritam-me profundamente alguns comentários de pessoas particulares feitos ao vivo e a cores em frente à minha pessoa! Não foi o que ouvi na rádio nem o "diz que se disse". Foi um insulto feito à minha condição de mulher. Bolas! Vindo de pessoas ditas civilizadas. Bolas, olha que custa!

Em relação À maternidade... Enquanto eu tiver primas minhas que foram para a rua porque engravidaram e não conseguem emprego porque têm um bebé... acho que posso usar maternidade como "arma". Custa muito vê-la contar os tostões porque o antigo patrão era um gajo quadrado e porque neste momento não há quem a contrate. Foi neste sentido que usei a tal arma. E enquanto tiver amigas a quem lhes perguntam nas entrevistas d emprego se querem casar e ter filhos... mesmo sendo contra a lei... Coisas assim! Abram os olhos! Eu até hoje não me senti de modo algum discriminada, quer na escola, quer em termos profissionais. Onde estou não há diferenças e sinto-me feliz por isso. Mas não vivo na ilusão que o mundo é lindo e que por isso o dia da mulher não faz sentido. faz enquanto for necessário relembrar às pessoas "mais esquecidas" que a discriminação ainda acontece.

 
At março 08, 2007 6:33 da tarde, Blogger Miguel Fonseca said...

Eu até lavo mesmo a loiça em casa, e a roupa (na máquina, é certo), e passo a ferro, e limpo a casa...

E ainda bem que as mulheres não têm pilinha como nós...

Mas téns toda a razão quando falas de descriminação.

Beijos

 
At março 08, 2007 8:21 da tarde, Blogger Soba said...

Lá estás tu a ser redutora. Eu analisei uma empresa que despediu um trabalhador (homem, com pilinha, grande ou pequena, isso já não sei...) porque ele tirou licença de paternidade. Era um "mandrião", segundo o patrão! E conheço muitos pais que têm de tomar conta dos filhos sozinhos. E passam as passas do Algarve, como qualquer mãe solteira, viúva ou (infelizmente) divorciada. Ter um filho (com as responsabilidades que isso acarreta) não é um exclusivo da mulher. Da mesma forma que o machismo não é um exclusivo do homem. Há pouco tempo saiu um artigo numa revista francesa onde 100 mulheres julgavam Ségolène Royal. Um verdadeiro lixo. Muito comentário machista e discriminatório vindo da boca de mulheres de destaque, da boca de mulheres que conseguiram singrar numa sociedade onde foram discriminadas, exactamente aquelas que a deviam apoiar (ou pelo menos criticar da mesma forma que fariam caso estivessem a falar do Nicolas Sarkozy, sobre quem não saiu um artigo onde 100 homens o analisavam…). Portanto, volto a repetir, não incorras no mesmo erro e não discrimines! Há gente burra! And that’s it. Se tem ou não pilinha não vem agora ao caso.

 
At março 09, 2007 12:23 da manhã, Blogger NoKas said...

Eu dei exemplos que me irritam e que são reais.

Não estou a dizer que não existem outros, seja de que situações forem.

Só me irrita pessoas que fecham os olhos e dizem que como o mundo a 1cm de distância delas não está assim tão mau, no resto do espaço coisas más não acontecem. Neste caso tinham um cromossoma Y. Neste caso tive que desabafar.

 
At março 11, 2007 12:55 da manhã, Blogger Pirilampa Assassina said...

Se quiseres largar uma bomba, junta-te a nós!!!Quer dizer, a mim!!!!Power to the women!!! O mundo seria bem melhor se fossem mulheres a mandar nisto tudo...

 

Enviar um comentário

<< Home