quinta-feira, outubro 26, 2006

Grandes Portugueses

Não foi neste grande português que eu votei no concurso da RTP (foi num outro biólogo.... ok, eu sou suspeita!... que nem faz parte da lista: Professor Luiz Saldanha). Mas fiquei contente por ver este meu professor, do qual eu tive o grande privilégio de ter sido aluna, na listinha de "sugestões". Esta lista é meio suspeita, mas reconheço que: primeiro, as ciências fazem parte de temas ainda um pouco obscuros para a maior parte das pessoas, afinal é mais fácil dominar assuntos históricos, dos quais ouvimos falar todos os dias, por exemplo; segundo, grande parte das ciências só tiveram um desenvolvimento muito recente e ninguém pode combater a popularidade de um D. Afonso Henriques, que tem séculos de história e orgulho nacional a apoiá-lo (confesso que eu sei que ele era meio brutamontes, mas que mesmo assim gosto muito dele). Portanto, a lista reflecte um pouco as tendências da nossa sociedade, assim como este jogo, e eu resolvi jogá-lo à minha maneira! Votem no vosso português, já falta pouco para acabar o prazo!

5 Comments:

At outubro 26, 2006 11:58 da manhã, Blogger Pitucha said...

Confesso que nem conhecia esses nomes! Fico tão envergonhada com esta minha ignorância que, verdadeiramente, não tem limites!
Beijos

 
At outubro 26, 2006 6:21 da tarde, Blogger NoKas said...

Pois! Mas eles nunca são falados! Por exemplo, o parque marinho da Arrábida chama-se: Parque Marinho Professor Luiz Saldanha! Ele foi importante! Marcou mesmo a biologia marinha! Mas não vem nos manuais escolares, nos programa de TV (excepto no Bombordo, apresentado pela sobrinha dele), nas listas da RTP... É pena!

 
At outubro 26, 2006 8:26 da tarde, Blogger Mónica Lice said...

Veremos quem vencerá!

Beijinhos para ti!;-)

 
At outubro 26, 2006 8:59 da tarde, Blogger NoKas said...

Eu sei que nenhum destes dois vai ganhar! Mas fazem parte dos meus ídolos, por isso mencionei-os aqui!

(Pitucha: Ignorância sem limites... ainda bem, só Deus Nosso Senhor é que sabe tudo e Esse está lá nos céus)

 
At outubro 31, 2006 4:02 da tarde, Blogger Filipe said...

Não votei. Precisam que mandemos um mail ou sms ou telefonema... Porque nao poem umas caixinhas ao lado dos nomes para nós pormos umas cruzinhas???

 

Enviar um comentário

<< Home