domingo, setembro 17, 2006

A febre da leitura (?!?!)

Por cá o povo gosta de emoções fortes, sejam elas relacionadas com o futebol ou com jornais intelectualóides! Já dizia o outro que toda a publicidade é boa, e sabe-se lá porque motivo, o jornal semanário tradicional (Expresso) e a novidade que apareceu este fim-de-semana (Sol) passaram a ser a sensação da temporada. Se calhar os casos dos apitos dourados e mateus e afins já não aquecem os corações dos portugueses (e segundo ouvi dizer o Benfica não jogou lá muito bem esta semana). A malta, para se entreter, resolveu o assunto com uma corrida até às bancas e quiosques e comprou DOIS jornais! Sim!!!!! Ambos esgotadíssimos por esse país fora a meio da manhã de ontem! Terá havido um súbito despertar para a leitura (de jornais)? Estou a imaginar a conversa na tasca, entre o Ti Manel e o Zé António, ao meio dia de Sábado: "Ah, o Expresso e o Sol esgotaram, mas eu tenho um de cada em casa!"....



Na praça aqui da terra, fizeram fila para comprar os jornais. E até me está a fazer impressão ter que falar no plural: oS jornaiS!!!!! Na praça!!!! É a loucura, pessoal! A loucura total! A foto lá de cima é do Público.

1 Comments:

At setembro 17, 2006 5:58 da tarde, Blogger Alien David Sousa said...

Nokas, é por ser novidade. Daqui a duas semanas é que o teste vai ser a doer. Aí é que vamos ver se o SOL vai continuar a brilhar.
bjs

 

Enviar um comentário

<< Home