sábado, setembro 10, 2005

Ha' vida em Bruxelas!

Ola' a todos (sem acentos porque o computador onde estou e' teclado belga! vou escrever a' moda dos sms). Cheguei ontem a esta cidade, depois duma directa, nao estava mto voltada pa grandes confusoes, mas ainda fui dar uma voltinha pela cidade. Para minha grande surpresa fiquei com a impressao que:
1. Bruxelas parece mais fixe do que eu pensava, ha' de tudo, ha imennnnnsos imigrantes, lojas igualzinhas 'as nossas (Zaras e afins, e sim, Ju, ate' j'a achei a promod!!!!)
2. Adorei lanchar tosta mista num caf'e de imigrantes portugueses do Porto!
3. O transito e' caotico, muito mais agressivo que o portugues, nada da calma e frieza nordica! nao, aki e' mesmo salve-se quem puder
4. Esta' calor e eu n trouxe t-shirts quase nenhumas
5. O frances deles parece mais fa'cil de perceber
6. Faxo-me entender em frances, ja comprei bilhetes nos transportes sem problema algum, nas lojas muita gente fala comigo meio em frances meio em ingles pq toda a gente arranha o ingles e pensam q sou turista
7. O lab para onde vou e' mais velho do que estava 'a espera, como fica numa universidade ja' antiga o edificio em si nao e' nada novo. Fui la ver ontem qdo cheguei, o meu orientador foi mostrar, pa semana logo vou a reunioes. Ele diz que ha mais um aluno portugues no lab. Fixe! Viva os Tugas!!!! Nem imaginam como sabe bem ouvir falar portugues numa terra estrangeira, e' sempre qualquer coisa de conforta'vel e familiar. Nao tenho problemas com as outras linguas, e' so' aquela sensaxao de familiaridade!

Como alguns sabem, neste momento estou 'a procura de casa! Estou em casa do meu amigo Pedro (ele agradece os cumprimentos de todos) que esta' ca' a fazer um doutoramento (noutra universidade). Ja' percebi que vai dar algum trabalho encontrar algo barato e de jeito, mas ja' estou na busca activa! :) Para a semana comexam as festas de recepxao aos alunos estrangeiros na ULB (a minha universidade)... Yeeeee

Quando tiver o meu comp ligado 'a rede depois edito melhor este post! Era so' para contar as novidades! Beijossssssssssss a todos!!!!!!

7 Comments:

At setembro 10, 2005 5:18 da tarde, Blogger Joaninha said...

Boa, boa! Assim é que é! Já toda dinâmica. Ainda bem que estás a gostar. Fico a torcer para que corra tudo bem! Muitos beijinhos e uma grande abraço!!!!

 
At setembro 10, 2005 8:59 da tarde, Blogger Ju said...

Uau! Realmente parece mais gira do que pensava. Mas também já tinha visto numa revista de viagens e havia partes mto coloridas. Essa de haver emigrantes tugas dá um jeitão! Já compraram a esfregona? Que fixe q tá tudo a correr bem. Eu vou pó próximo fds a ver se acho caranguejos pa mim.
Bjks

 
At setembro 11, 2005 10:47 da manhã, Blogger Unknown said...

Espero que te corra tudo bem por aí. Boa sorte!

 
At setembro 12, 2005 10:50 da manhã, Blogger Marco Fav said...

Das poucas vezes que fui à Bélgica foi para comprar chocolates e comer tostas mistas ("croc monsieur", em Francês, né?), mas parece fixe! Estás no país dos Waffles (mas acho que eles aí chamam-lhes "Goffres"...)APROVEITA!
LOL!
Espero que o trabalho corra bem (sempre ajuda a abater toda a comida supracitada) e que encontres a casa dos teus sonhos!
Vou já comprar os bilhetes para te fazer uma visita!
Kisses!

 
At setembro 12, 2005 12:01 da tarde, Blogger Unknown said...

Ouvi dizer que por aí está a chuver a potes, até mostraram imagens de uma estação de metro toda inundada. Espero que ainda não tinhas ido com a corrente!

E já agora manda-nos um bocadinho dessa chuva que muita falta faz por cá!

 
At setembro 14, 2005 10:42 da manhã, Blogger NoKas said...

bIGADA A TDS PLOS COMENTA'RIOS E VOTOS DE BOA SORTE! cOMO PODERAO BREVEMENTE VERIFICAR continuo a mandar noticias. Olhem, so agora vi k antes tinha o caps lock ligado, mas tive preguixa d escrever td d novo em minusculas.

bejitos!

 
At setembro 20, 2005 6:59 da tarde, Blogger Filipe said...

Muito boa sorte para tudo!!! Que encontres uma casa linda e aconchegadinha, que o laboratório te dê muitos resultados positivos, que o teu orientador nao seja uma besta quadrada e principalmente que consigas comer todo o chocolate que queiras sem acrescentar uma grama nesse corpo de sereia ;)

Have fun amiga!!!!!!!!!

 

Enviar um comentário

<< Home