quarta-feira, outubro 31, 2007

Livro do Guiness Book e o primo Aurélio

Menino Guerreiro - a volta!

segunda-feira, outubro 29, 2007

Chez Namita!

Saturday night, Namita's place was invaded by brussels-aliens, a very disturbing heterogeneous species. They danced, they laughed, they talked... they made a lot of noise! And then... they left... a scarf! :)

sábado, outubro 27, 2007

Anita no Museu (Belvue)

Bruxelas tem sempre uma imensa oferta cultural. E esta quinta fui tirar proveito de mais uma iniciativa: os nocturnos de Bruxelas (em 2005 fui a muitos, lembram-se? É quando os museus ficam abertos até mais tarde para o público os poder visitar). Fui ao Museu Belvue, colado ao novo Palácio Real, conhecer um pouco da história deste território (Bélgica), passeei no antigo palácio de Bruxelas, hoje umas ruínas subterraneas, e ainda ouvi contos tradicionais. Sabiam que Bruxelas foi a primeira cidade europeia a ter uma rede de eléctrico?

Já agora aproveito para falar do World Press Photo que esteve cá até Domingo passado. Também passei por lá e, como sempre, valeu a pena. Se ainda não a viram, não percam a exposição quando estiver perto de vocês. Consultem o link.



Tardes de Outono em BXL

Ontem foi... porreiro pá!

sexta-feira, outubro 26, 2007

Dedicado ao fim de semana - um pézinho de dança

A verde moda

(carregar na imagem para ver melhor)

The new iPhone e a sabedoria do Tubarão Branco (Sherman)

(carregar nas imagens para ver melhor)

quarta-feira, outubro 24, 2007

Tratado de Lisboa é "porreiro, pá"!

segunda-feira, outubro 22, 2007

Publicidade no tram (sim, em BXL)

domingo, outubro 21, 2007

Estou viciada nos Nouvelle Vague



Desta vez fiquem com o "Don't Go" (que vos deve ser familiar...)

Tenho friooooo

Ontem calcei, pela primeira vez este "Outono", as minhas luvas... Hoje ainda estou enrolada no cobertor e deitada na cama, sem coragem para me levantar e ir ao mercado.... é que o termómetro diz-me que estão 2ºC lá fora! Bolas.... e hoje teremos, com alguma sorte, 12ºC de máxima.... COM SOL, yeah!!!!! (brrrr)

sexta-feira, outubro 19, 2007

Há coisas que não nos saem da cabeça

E hoje a mesma música tem-me perseguido. Que bom que é uma música de jeito... não queremos o "mexe oh mexilhão" vezes sem conta a passar na minha rádio mental. :)

Nouvelle Vague ft Moby - Just Can't Get Enough (Live)

quinta-feira, outubro 18, 2007

Tentação

Fechar os olhos por 5 minutos. Estou no meu office, quentinha, a ler e a ouvir música baixinho... E a energia escapou-se... só me apetece fechar os olhos! Se eu tivesse a certeza que ninguém entrava aqui, fechava mesmo. Como não posso, vou beber mais chá que parece que a dose matinal não foi suficiente hoje.

oktoberfest 2007 - Versão Belga (Place Jourdan)

A tradição vinda de Munique... parece ser contagiosa. E onde houver alemães em quantidade venha a cerveja e as salsichas e festeje-se à grande!

quarta-feira, outubro 17, 2007

Mons e Tournai (ou Luís & the Babes!)

Foi um Sábado muito bem passado! Participantes: Inês, Namita, Tanya, Luís e Ana (eu). Estava um dia quase primaveril e por isso um passeiozinho ao Sul da Bélgica veio mesmo a calhar. Conhecemos um super elevador de barcos, picnicámos à beira do lago (artificial) de Mons, jantámos bem bem bem em Tournai. E depois voltámos sorridentes para BXL.

Mais musiquinha! Calma para começar o dia bem embalados...



Nouvelle vague- In a manner of speaking ... Love

Hoje acordei num verdadeiro dia de Outono...



E só me apetece ir fazer "óó" :)

terça-feira, outubro 16, 2007

Louise Attaque - Depuis toujours

segunda-feira, outubro 15, 2007

Encantos de BXL

To be or not to be: green!

Tendo eu a profissão que tenho, sinto que paira sobre mim uma responsabilidade acrescida em ser "verde". Confesso que nem sempre é fácil, especialmente vivendo numa cidade e ainda por cima longe da terra Natal (as viagens de avião são uma perdição). Eu acho que em tudo tem que haver bom senso. É impossível mudar o mundo de repente (há sempre uma enorme inércia associada a mudanças de hábitos e comportamentos), mas julgo que se toda a gente der alguma contribuição as coisas podem "ir mudando". Já não vivemos na Idade Média e por isso mesmo não somos analfabrutos. Se um "ecologistazeco" (como alguns nos chamam) disser: "andar de carro não é muito amigo do ambiente, que tal utilizar os transportes públicos?", temos TODOS obrigação de estar conscientes e de PERCEBER a mensagem. Com a quantidade de informação que hoje em dia há disponível assusta-me ver gente, dita culta, não saber coisas tão básicas como fazer a separação do lixo!!!! Amigos, não é complicado: plástico, papel, vidro, lixo. Crescemos todos a ouvir o mesmo. Felizmente ser "verde" ficou na moda (posso não concordar com o modo ou com as razões que levaram a que isto acontecesse, mas ao menos "coisas" estão a ser feitas). E com esta divagação acho que não falei de nada em concreto. Mas o que posso garantir é que há coisas que não custam nada e que se a "malta" as fizesse demonstrava alguma inteligência. Afinal, vivemos todos num espaço comum, a nossa Terra, e os recursos são finitos!

Algumas dicas da Newsweek e outras da LigherFootstep. Em português podem sempre consultar o site da Quercus e no programa da manha da RTP ouvir com atenção o Minuto Verde.


O anúncio do Ecoponto! Se eles sabem... porque não também nós?

Blog Action Day - today!

Bloggers Unite - Blog Action Day

Um cheirinho do fim-de-semana! (Mons, Tournai)



By: LM - brevemente mais fotos!

sexta-feira, outubro 12, 2007

À média e à Belga!

Bangles - Walk like an egyptian



Às vezes acho que a cidade acorda a "andar como um egipcío"!

quinta-feira, outubro 11, 2007

Ao que parece... vou voltar!

A Oban. Só por uns dias... Ai que fixe!!! Tenho imensas saudades do Verão que lá passei (a trabalhar e viajar). Mal posso esperar.



quarta-feira, outubro 10, 2007

The Shins: Turn on me

segunda-feira, outubro 08, 2007

Nas manhãs cinzentas...

... existem óptimas soluções quentinhas (vindas daqui).

domingo, outubro 07, 2007

Amália, Paris e outras histórias....

Ontem fomos a Paris!!!! (Oh Paris Paris)... Aproveitámos bem o bom tempo que tem estado no WE aqui para cima e até vimos num ecrã gigante (uuUUUU) o jogo de rugby França-Nova Zelândia. Como a França ganhou (sortudos), foi a loucura! (Eu estive a fazer o meu joguinho de sudoku... mas em (quase) todos os momentos emocionantes prestei atenção). E quem diria que havia tantas Amálias por Paris???



sexta-feira, outubro 05, 2007

Hoje....

É feriado na minha república... e estou eu aqui a trabalhar numa monarquia desgovernada (quem diria!!!!).

quinta-feira, outubro 04, 2007

Caetano Veloso (ontem)

Não encantou, mas foi um concerto animado! Deu para pular... mas não para cantar, que eu não conhecia quase música nenhuma (90% eram do album novo). Safou-nos um "Leãozinho" apressado no final.

Free Burma

International Bloggers' Day for Burma on the 4th of October

quarta-feira, outubro 03, 2007

Amanhã - Free Burma

Interessados nesta iniciativa? Mais informações aqui.

(...)

terça-feira, outubro 02, 2007

Fog

Está um nevoeiro peganhento lá fora... veio pela noite e esteve ali o dia inteiro... que nhaca... BXL & o Tempo: uma história sem fim!

Pinguins em BXL

Para quem não sabe o nosso grande amigo Luís (viciado em pinguins) ficou mais velhote. Acontece aos melhores. E após uma escapadinha à Tugolândia, festejou também conosco este evento tão particular. Foi uma alegria. Jantámos no Clube Recreativo "O Elvas", comemos bem, bebemos melhor, cantámos, brincámos. E elegemos o aniversariante como o nosso novo Clooney, não tivesse sido o seu gift uma bela máquina Nespresso (para além de um super video com mensagens nossas)! Parabéns Zé Tolas.

Festa Rosa - Sofia: Viva Hollywood!

E olhem lá o que nos foi acontecer! Aparecermos todos macarados, a pedido das aniversariantes, numa super festa. Foi este Sábado! Eu resolvi ir de Lara Croft. Faltaram-me as pistolas, mas nem por isso deixei de levar uma arma. Foi muito muito giro, aliás, nota-se pelas nossas caras alegres e catitas. Como diria "o outro", foi BRUTAL. Mais fotos aqui.