sábado, junho 30, 2007

Werchter - Day 2





E mais um dia de loucura total!!! Começámos com os Kaiser Chiefs, que deram um espectáculo bem melhor do que eu estava à espera (RUBY RUBY RUBY RUBY). Passámos aos Bloc Party (ohhhhh yeahhhh... e viva à música, fantásticos!!!). Queens of the Stone Age e Artic Monkeys deram um excelente espectáculo. E por fim... reis e senhores da noite, muito amados pelo seu público: Pearl Jam!!!!!



sexta-feira, junho 29, 2007

Werchter - Day 1



Ufa!!! Fantástico! Até esteve bom tempo. O espaço é fenomenal, os locais nem sempre são muito entusiastas, mas mesmo assim estiveram melhor do que eu esperava (embora seja de assinalar que alguns não se mexiam sequer num super festival de rock!!!!). Os concertos (aos quais eu assisti), Air, Marylin Manson, Bjork (LINDAAAAA, fantástico), Muse, foram fabulosos (embora o do Marylin Mason tenha deixado a desejar em termos de problemas técnicos, culpa dos senhores do festival que o deixaram 3 vezes sem som e em músicas "principais"). E hoje lá estaremos de novo, com muita lama à mistura, boa disposição e muito boa música. Outros detalhes aqui.



quinta-feira, junho 28, 2007

Linger - Cranberries

Sem palavras

Vai ser a loucura!

Festival de rock cá do sítio... com frio e chuva, como não podia deixar de ser! Mas acho que vai ser de ir e chorar por mais! Vão lá estar nomes como Metallica, Bjork, Artic Monkeys, Incubus, Air, Pearl Jam, Bloc Party, Marylin Manson, Muse e muitos muitos mais!!!!!!!!! A loucura TOTAL!

segunda-feira, junho 25, 2007

Ainda nos piqueniques - II (à chuva)

Segundo dia de piqueniques... sempre com a chuva por perto! :) Domingo decidimos ser "desportivos" e juntámo-nos para jogar pétanque e outros (incluindo raquetes de praia). Quando estávamos já molhadinhos que nem uns pintainhos... fomos para a festa africana (ou festa, porque havia um pouco de tudo) no bairro Matongué. Mais uma vez foi muito divertido. Um fim-de-semana totalmente multicultural. É o lado bom de BXL.

Ainda nos piqueniques - I

:) Uma soirée diferente: fomos ao teatro, ver uma peça de Shakespear. Nos jardins de um belo castelo. Não tirei fotos ao dito (ups), e a chuva mandou-nos para dentro de uma tenda estrategicamente lá colocada. Foi muito divertido, gostei imenso! E sim, os pastéis de bacalhau foram comigo (eh eh eh).

domingo, junho 24, 2007

Menu de Son(h)o

Aceitar (?!) desafios de outros Sonos por vezes contribuem para as nossas insónias!




Claro que passei o fim de semana inteiro a preparar (com as minhas próprias mãos) a resposta...




Mas as gentes de BXL são simples e as actividades não param... Tivémos dois piqueniques que muito bem souberam. Fica então a minha proposta! Puxem uma manta, tragam o baralho de cartas e juntem-se a esta degustação:




Entradas variadas (ovos, cenoura, batatinhas)
Peixe - pastéis de bacalhau (sim, existem em BXL)
Carne - presunto
Sobremesa - cerejas (nham nham)
As bebidas estavam na mão dos intervenientes... Fica aqui uma amostra provável:




sexta-feira, junho 22, 2007

In my mind

free music

Festa da lusofonia - BXL

Ai que grande festa... Na commune de St Gilles a comunidade portuguesa e "lusófona" festejou o 10 de Junho (um fim de semana depois para fugirmos às eleições belgas, que foram mesmo nesse dia). Olhem, foi uma barrigada de sardinhas, febras na brasa, chouriço, caldo verde, pudins, caipirinhas, melancia... eu sei lá! Uma maravilha! E depois não podia deixar de haver musiquinha popular. Esteve sol (uau) e eu até apanhei um mini-escaldão! Mais fotos e até entrevistas aqui e aqui.

quinta-feira, junho 21, 2007

Midsummer

Hoje foi o dia mais longo do ano... ou será amanhã? Anyway, estava eu em casa quando me deu uma vontade incontrolável de ver o pôr-do-sol (eu já andava com esta na cabeça... verdade seja dita). E assim dei então um a pé até Schuman, para "moer" o jantar. Claro que nesta cidade-aldeia o efeito do Triângulo das Bermudas (um dia falo sobre esta teoria) é muito forte e acabei por encontrar uma amiga ...e fomos dar um giro até ao "arco-do-triunfo-cá-da-terra". Choveu durante o pôr-do-sol, para que eu não me esquecesse que BXL será sempre BXL. Feliz Midsummer!

Hoje!

free music


Estou muito musical! Mas não estou com febre... parece que por aqui está fresquinho (mais ou menos, que isto uma pessoa nunca sabe com que tempo contar nesta terra)... Anyway... Desejo-vos um Super Verão... Eu por cá fico a sonhar com umas férias tropicais! Se alguém quiser ser extremamente agradável/solidário comigo, já sabe, é só fazer um donativo para que eu possa ir exactamente para o sítio da foto... Acham que se eu escrever para a TVi e explicar que sou muito pobrezinha e coitadinha eles me dão a viagem?



Relax - Take it easy (Mika)

free music


Bruxelisses

quarta-feira, junho 20, 2007

Um post especial

Para uma pessoa especial que faz anos hoje. Eu podia estar aqui a desejar parabéns e felicidades mas ia sempre soar a pouco. Fica uma bjoca grande e um a certeza que estou também a celebrar contigo (afinal Lx e BXL não estão assim tão longe). Até já!

terça-feira, junho 19, 2007

Mesa - Arrefece

quinta-feira, junho 14, 2007

De repente

Deram-me umas saudades da minha terra....

quarta-feira, junho 13, 2007

Green Week

Green Week, em Bruxelas. Algumas conferências podem ser seguidas ao vivo online. Para quem puder dar lá um saltinho: vale a pena!

segunda-feira, junho 11, 2007

Porque é que...

.... corrigir textos (técnicos) me dá tanto sono? zzzZZZzzzZZZzz

Ainda Feist - 1 2 3 4 (adoro o clip)

My moon my man - Feist (novo album "The Reminder")

domingo, junho 10, 2007

Tardes belgas

sexta-feira, junho 08, 2007

Para todos: um soninho descansado

quinta-feira, junho 07, 2007

Isto merece um post: "lolada"

Dedicado à minha pessoa por outro blogger vizinho.

quarta-feira, junho 06, 2007

A bola!

Ora.... ora... este fim de semana... fui à bola! :p Ver a nossa equipa! Ai, gostei tanto!!! Posso dizer que não há pulmões como os nossos, e que apesar de só termos um bocadinho de bancadas reservadas para nós, gritámos como se o estádio estivesse só cheio de tugas. Foi óptimo para gastar energias: pulámos, saltámos, dançámos, berrámos, cantámos. Mas tudo numa boa. Quero mais! Adorei o ambiente, adorei a malta. Adorei o piquenique anterior onde nem sequer faltou o tintol (beber tintol à beira do "Atómio" com a bandeira a servir de lenço para a cabeça é muito bizarro).

GÇ in BXL

My friend Gi was here for a short period of time! Fortunately we were able to see each other and enjoy a very nice evening in a Brazilian restaurant.... Hope to see you soon, Gi!

terça-feira, junho 05, 2007

Super Emigra

Este fim de semana fui "à bola", tenho caldo verde no frigorífico, assim como marmelada (de marmelo), acabei de falar com o electricista português que me deu o número de um canalizador também luso... e daqui a nada vou à depilação feita por uma senhora de Évora. Para a semana há clube de leitura e vamos discutir Saramago e Mário de Carvalho. É inevitável... as origens são difíceis de esquecer quando estão tão entranhadas em nós.

Bloc Party - The Prayer

Um pézinho de dança enquanto não tenho tempo de "postar" as fotos da bola! Bacci!

segunda-feira, junho 04, 2007

Amparanoia - La vida te da

Andava já há algum tempo à procura desta música no YOUTUBE! Achei-a! Fantástica!

domingo, junho 03, 2007

1-2 (brevemente as fotos!)

sexta-feira, junho 01, 2007

FELIZ Dia Mundial da Criança

Porque todos já/ainda o fomos/somos!

Mundos Paralelos

Uma boa surpresa... Fiquem aqui a conhecer um pouco melhor o trabalho de Joan Myers.