sábado, setembro 30, 2006

Depuis Toujours - L.A.

Pela estrada fora...

quinta-feira, setembro 28, 2006

Lost in... PhD

Meus amigos! Têm que conhecer ambos (o Lost e o PhDcomics) para acharem piada à coisa! Sim, eu sou uma geek... tenho que reconhecer oficialmente tal categorização. Mas está fantástico, ri-me mesmo em alto e bom som. Já sabem, carreguem no bonequinho para verem melhor.

E em BXL...

Hoje temos mais uma aniversariante! Conseguem vê-la... 1..2..3.... ali do lado esquerdo? Parabéns Sofia!!!!

quarta-feira, setembro 27, 2006

O canto da sereia


On the floating, shapeless oceans
I did all my best to smile

E agora...


O novo album de Sara Tavares que está simplesmente LINDO! E esta música sabe mesmo bem! Oh pró meu pézinho a balançar também...

terça-feira, setembro 26, 2006

Por falar em aniversários

Hoje é o do mocinho da direita! Parabéns JXM! yeahhhhh! (Já agora, descubra as semelhanças entre as personagens desta foto)

Será? Confirmem!

Your Birthdate: February 28
You have a Type A personality so big it makes other Type A's shrink away in shame. You never shy away from adversity - and you love to tackle impossible problems. Failure is not an option for you, and more than a few people are put off by your ego. You tend to be controlling, and you hate leaving anything up to chance. Your strength: Your bold approach to life Your weakness: You don't accept help Your power color: Bronze Your power symbol: Pyramid Your power month: October

Então não é que...

.... já estamos no Outono?

Princesa grávida!

Depois do Japão, agora Espanha e é um trururu nas notícias! Ai que lindo e que importante! Sabiam que o Cavaco Silva foi a Espanha para uma visita oficial? Se sabiam então estão melhor que os espanhóis! Esses sabem antes que a princesa Letizia está novamente grávida! Bom, mas por cá as coisas não estão melhores.... notícia de abertura da SIC (telejornal da hora de almoço): "blábláblá.... Maria Cavaco Silva foi a primeira a saber!" ?!?!?!?!?!?! A saber? Uau! E a primeira entre quem? Bom, fiquem agora com a notícia do Público...

Imprensa ignora viagem
Visita de Cavaco Silva a Espanha dominada pela gravidez de Letizia
26.09.2006 - 10h13 Lusa

O primeiro dia da visita oficial de Cavaco Silva a Espanha foi praticamente ignorado pela imprensa espanhola de hoje, que dá grande destaque à segunda gravidez de Letizia Ortiz.
A maioria dos jornais refere-se apenas à presença de Cavaco Silva em Espanha, citando declarações do Presidente da República relativamente ao facto de o anúncio da gravidez de Ortiz ter dominado a conversa ao almoço.
Em muitos dos jornais a foto usada para a cobertura do anúncio da Casal Real é a dos cumprimentos entre Letizia Ortiz e Cavaco Silva.
A única excepção de todos os principais diários espanhóis é o "El Pais", que dedica um artigo à viagem, citando agradecimentos de Juan Carlos, no jantar oficial de ontem, ao apoio português no combate à imigração ilegal.
O segundo dia da visita de Cavaco Silva a Espanha será marcado pelas relações económicas ibéricas e pelo combate ao terrorismo internacional.

segunda-feira, setembro 25, 2006

Thanks X!

Uma anósmica em NY

Existe um New York City Subway Smell Map! Acho estas coisas fantásticas, pois sendo anósmica, posso só imaginar a quantidade de coisas más a que o metro de NY cheira. E suspeito que o de Lx não cheirará muito melhor.

domingo, setembro 24, 2006

Era mesmo um assim que eu queria...

Furacão season: Helene

Suave e serena, Helene, a furacoa (não faz sentido dizer furacão, tratando-se de uma senhora) , aproxima-se dos Açores. Ah, mas antes sofrerá uma transformação. Mais uma vez será uma depressão extra-tropical a atingir as ilhas. Desta vez já ninguém faz de Helene notícia na TV, ou pelo menos o alarmismo não será tão grande, até porque estão previstas ondas só de 8m... que miséria, com o Gordon eram de 14m!!!! Isso é que era espectáculo, e mesmo assim foi um fiasco! Já nem com a natureza se pode contar para nos divertirmos... Sigam os furacões aqui.

Ainda estou para saber...

... a quem devo pedir uma indemnização pelas rugas que ganhar nestes dias!

Eldissa

Mais uma agradável surpresa! Eldissa, uma produção diferente, mas com sons tão familiares! E que bem que eles se combinam! Experimentem... fica aqui em baixo um cheirinho.

sábado, setembro 23, 2006

Hoje...

Este Manél (ai... é Luís, é verdade!) faz anos! Parabéns.

sexta-feira, setembro 22, 2006

On the radio...

Eu sei....

Que fazem mal, que são artificiais, que isto e que aquilo.... mas eu gosto tanto!

....

Vamos lá a carregar na imagenzita para a verem melhor.

Lá para Dezembro...

.... quero ver estes filmes!


* Apocalypto


* Childreen of Men

"Deus não sabia no que se metia quando criou Adão e Eva"

José Saramago in Momorial do Convento

quinta-feira, setembro 21, 2006

Nostalgia


Les Mystérieuses Cités d’Or

O Gordon...

.... ou a depressão inter tropical... já passou (espero eu)! Agora está assim, meio cá meio lá, mas de manhã choveu a valer (e claro que a notícia sensação foi o número de acidentes que houve por essas estradas fora). Agora dizem que sol a sério só lá para Segunda! Ok! Isto assim para mim já é bom.

Papaformigas

Se és cientista, porque não juntares-te aqui?

quarta-feira, setembro 20, 2006

Universal Traveller - Air

1...2...3.... experiência! Vou pôr uma música pela primeira vez aqui no blog. Foi-me enviada agorinha mesmo pelo Marco. Espero que gostem, espero que resulte e um grande bem haja para ti, Marquito! Merci.

Furacão Gordon

Ontem a notícia de abertura dos telejornais foi o FURACÃO Gordon! Este belo fenómeno meteorológico, passou durante esta noite pelos Açores e dirigi-se agora para o continente. Os jornalistas da TV pareciam o Artur Albarran naquele programa acerca do drama e do horror! O furacão isto e aquilo e ondas gigantes (cuja dimensão máxima prevista aumentava da RTP para a TVi com a SIC pelo meio)... Os entrevistados estavam calmos (com ar de quem está a pensar: lá vem esta gente do continente dramatizar o que é normal por cá)... Bom, e ao que parece o furacão foi uma depressão tropical e dirige-se para a Península Ibérica, o que significa que vai chover. Lá se foi mais uma notícia de abertura de telejornais.... que agora têm que procurar um novo drama muito emotivo para o transformarem em notícia.

Fases

... não é a fase em que estou agora, mas é bastante familiar (carregar na imagem para ver melhor... estou a publicar este post e a ouvir... oh não, José Cid na....rádio Renascença?!??! como é que isto foi acontecer.....ai! vou mudar de estação!!!!)

segunda-feira, setembro 18, 2006

Palavras sábias!

Os livros de estatística não trazem só fórmulas chatas e explicações complexas. De vez em quando surgem umas palavras de apoio ao investigador.... até porque a frustração investigador-dados deve ser um fenómeno global. Ficam aqui as palavras do Underwood, encontradas no seu livro: "Experiments in Ecology".

Não me apetece trabalhar

"Oh chefe, vou ser muito sincero, trabalhar cansa muito"!

domingo, setembro 17, 2006

Eu quero...

... ir para aqui (seja lá este sítio onde for) e fazer isto! Aceitam-se candidaturas para rapto bem executado! Foto deste blog.

Livre

Domínio Público é um site criado pelo governo federal brasileiro onde podem ser encontradas diversas obras em formato digital, incluindo MP3. Faz lembrar um pouco o projecto Gutenberg, onde podem ser igualmente encontrados vários clássicos da literatura em diversas línguas. A não perder! É livre , está disponível para todos!

A febre da leitura (?!?!)

Por cá o povo gosta de emoções fortes, sejam elas relacionadas com o futebol ou com jornais intelectualóides! Já dizia o outro que toda a publicidade é boa, e sabe-se lá porque motivo, o jornal semanário tradicional (Expresso) e a novidade que apareceu este fim-de-semana (Sol) passaram a ser a sensação da temporada. Se calhar os casos dos apitos dourados e mateus e afins já não aquecem os corações dos portugueses (e segundo ouvi dizer o Benfica não jogou lá muito bem esta semana). A malta, para se entreter, resolveu o assunto com uma corrida até às bancas e quiosques e comprou DOIS jornais! Sim!!!!! Ambos esgotadíssimos por esse país fora a meio da manhã de ontem! Terá havido um súbito despertar para a leitura (de jornais)? Estou a imaginar a conversa na tasca, entre o Ti Manel e o Zé António, ao meio dia de Sábado: "Ah, o Expresso e o Sol esgotaram, mas eu tenho um de cada em casa!"....



Na praça aqui da terra, fizeram fila para comprar os jornais. E até me está a fazer impressão ter que falar no plural: oS jornaiS!!!!! Na praça!!!! É a loucura, pessoal! A loucura total! A foto lá de cima é do Público.

Algures no Mundo...

... uma bjoka muito grande para esta menina! que hoje é pequenita! Diverte-te muito! Parabéns!

sábado, setembro 16, 2006

Sabedoria

“Besides the noble art of getting things done, there is the noble art of leaving things undone. The wisdom of life consists in the elimination of non-essentials.”

“If you can spend a perfectly useless afternoon in a perfectly useless manner, you have learned how to live.”

Lyn Yutang



80% reason-oriented - II

Comentário ao post anterior. Tive pena dos 0% na parte científica, mas pareceu-me que para eles científico seria uma pessoa um pouco dogmática e inflexível, muito logico-matemática. Se calhar é isso. Bom, se assim for, até fiquei contente com o resultado! E é mais um quiz que salienta o facto de eu ser uma ativista de causas perdidas (ou ganhas?)...

80% reason-oriented

You fit in with: Humanism Your ideals mostly resemble that of a Humanist. Although you do not have a lot of faith, you are devoted to making this world better, in the short time that you have to live. Humanists do not generally believe in an afterlife, and therefore, are committed to making the world a better place for themselves and future generations.
0% scientific. 80% reason-oriented.
Take this quiz at QuizGalaxy.com

Quanto vale o senhor meu blog?

My blog is worth $12,419.88. How much is your blog worth?

sexta-feira, setembro 15, 2006

Se perguntarem por mim....

....estarei algures perdida por aqui!

Teardrop - Massive Attack

quinta-feira, setembro 14, 2006

Ela voltou!

Um dos meus blogs preferidos desde sempre... esteve parado durante uns tempos! Mas voltou, yeahhhh! O Egotismo, experimentem (espero que gostem tanto como eu deste humor muito particular).

Nós por cá

Estivémos chuvosos, mas foi só ontem!

quarta-feira, setembro 13, 2006

Para descomprimir

E a minha parte preferida é a seguinte:

Ela: "Não sei viver sem ti amor... não sei o que fazer"....
Ele (respondendo): "Faz-me favas com chouriço".
Que lindo amor este! Obrigada, Zé Cid! Puseste-me a rir e isso é que é importante.


Mais leis....

* Quando se sai de casa em chinelas (porque afinal de contas se está em Portugal e ainda é Verão).... está a chover!
* Casa de ferreiro, espeto de pau... e quando um computador falha... os outros (que eram a nossa esperança) também falham!

Nova Lei de Murphy

Nova Lei de Murphy: Quando acordas mais cedo para trabalhar na tua tese (cujo prazo está a apertar), o teu computador (que já andou por estradas e ruelas desse mundo fora e que agora estava sossegada em cima da secretária e que já suportou umas 500 ondas de calor e hoje até está fresquinho).... PIFA! Trabalho, aguenta.... que vamos tentar resgatar-te... (Novos episódeos se seguirão.... o resgate do soldado Tese!) AAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHH

segunda-feira, setembro 11, 2006

As Incríveis Máquinas e o Interruptor de Pitágoras

Outro dia tropecei numa série de filmes de um programa infantil japonês chamado Pitagora Suiichi (Interruptor de Pitágoras) e fiquei deliciada. Isto, porque me fez lembrar um jogo que eu adoro e que jogava há uns anos atrás: Incredible Machine. E hoje o meu mano trouxe-o de novo para casa! Thanks, Bro! eh eh eh (imagem da Wikipédia).

We all stand together



Desculpa Escalla, mas não pude resistir e tive que postar também esta pequena maravilha!

Muda: Change

Tu controlas! Participa! Muda.

You Control Climate Change website

Diário de Bordo

Eu, que até pensava que era original.... Nem no template me safei (até ao dia! esperem, esperem que eu cá vos digo, eh eh eh)...

Já dá para terem uma bela ideia do que os outros "Diários" andam a fazer por aí nessa blogosfera!

Recordar é viver

Conquistador - 1989

domingo, setembro 10, 2006

Arrumações

Estou em arrumações aqui pelo blog! Se virem alguma coisa fora do sítio ou que não funcione, por favor reclamem, porque me posso ter esquecido de algum detalhe!

Mafalda

Vocês sabiam que a Mafalda do Quino já foi publicada em Chinês, mas NÃO existem publicações em inglês? Como é possível???? Por favor, digam-me que estou enganada....

Charlotte Gainsbourg

Actriz e cantora, tem um novo album: 5:55 . Gostei. Fica a sugestão afrancesada do dia.

Filmes no Expresso!

O Expresso vai ter um novo concorrente semanal. E por isso mudou lá a imagem e durante este tempo inicial de nova concorrência vai oferecer totalmente grátis, ou de borla, uns DVDs jeitosos. Ora serão eles (eu já tenho o primeiro, eh eh eh):

. 9 de Setembro - Lost in Translation
. 16 de Setembro - Traffic
. 23 de Setembro - As Horas
. 30 de Setembro - O Piano
. 7 de Outubro - Chocolate
. 14 de Outubro - Os Condenados de Shawshank
. 21 de Outubro - Chicago
. 28 de Outubro - Rapariga com Brinco de Pérola

sexta-feira, setembro 08, 2006

7 Maravilhas a 7 do 7 de 2007

The New 7 Wonders serão anunciadas em Lisboa! Para o ano ficaremos a saber quais serão as novas 7 Maravilhas do Mundo. A nossa Torre de Belém chegou a estar pré-seleccionada, mas não passou (ohhhh). Mas a nossa linda Cidade das 7 colinas será o palco deste espectáculo! Ora, todos nós podemos votar, vai ser uma espécie de Festival da Eurovisão. Eu cá estou contente, mas ainda não decidi em quais irei depositar a minha escolha. Bom, se depender dos chineses a votar todos na sua muralhazita, já sabemos que pelo menos essa passa! Boa sorte maravilhas! E até para o ano...

BXL



Ainda BXL! Recebi estas hoje, por correio (electrónico). São fotos de telemóvel e por isso estão meio desfocadas. Mas gosto muito delas. Thanks X.

Nunca mais é Sábado

Estou entusiasmadíssima, porque acho que este filme, Babel, deve ser fenomenal! Mas nunca mais estreia! Mais informações? Vejam aqui.

quinta-feira, setembro 07, 2006

Alguém me explica?

Porque é que o Word me encolhe figuras e larguras de colunas cada vez que eu as aumento com o rato? Raios partam a formatação automática e o Bill Gates e mais quem os inventou!

Contrata-se

Pessoa com bonita voz e boa dicção para ler em voz alta o livro que está ali ao lado! É que eu quero mesmo saber o fim, mas o raio dos dados (e dos prazos) não me deixam tempo para ler! E só faltam dois capítulos!

Caixa de música

A minha rádio! Uma das minhas estações chama-se Leve e Azul (algo que em inglês seria light and blue, mas eu resolvi adaptatar). Claro que a podem espreitar, mas é das estações mais lentinhas! Quando tiver outra jeitosa digo!

quarta-feira, setembro 06, 2006

Onda - parte 2

Confirma-se pelo vento fresquinho que está lá fora... que a bela da onda se foi embora!

Sounds Good

(Vocês devem andar a perguntar se não faço mais nada para além de ouvir música... faço! Escrever... escrever.... )

terça-feira, setembro 05, 2006

Onda de calor

Ouvi dizer que se vai embora amanhã, que foi a 5ª em Portugal desde Maio, que é normal para a época... pois, diz que sim!

segunda-feira, setembro 04, 2006

Primeira aula de body combat

Primeira aula de body combat
ou
A nova fase de preocupação em manter a mente sã


Confesso! Que não gosto nada destas coisas de ir aos ginásios, que sou muito preguiçosa (deveras, 'tá a ver), que há imenso tempo que a coisa mais movimentada que eu fazia era danças indianas (que são lentas)... Mas uma clausura forçada levou-me a reconsiderar estes meus pontos de vista. E por isso decidi, com muita determinação, inscrever-me num ginásio. Já lá vai o tempo em que nos ginásios de bairro só havia aeróbica, step e bicicletas! Agora foi-me apresentada toda uma panóplia de "body isto" e "body aquilo" que eu não conhecia. Decidi hoje experimentar o body combat, que já tinha visto na TV e, portanto, conhecia assim de ouvir dizer... Ai Jasus! O dia escolhido não foi o melhor, porque lá fora estava qualquer coisa como 35ºC! Ainda agora (8h30) está isso, e não corre uma aragemzinha! Claro que lá dentro estava muito mais! Impressões da aula: 1) gosto da professora, que é pequenina e está sempre ao pulinhos, qual formiga atómica (mas sempre atenta e corrige quando necessário); 2) para a próxima tenho que levar 1,5L de água em vez do litro que levei hoje, que não chegou! 3) a aula está carregada de gajos que se acham muito bons e que depois a meio da aula se põem a ensinar os passos às namoradas (coitadas!), o que me distrai, pois a vontade de rir é muita (oh gajos, deixem as míudas em paz, elas aprendem com a prof!) e perco a conta aos passos e às mãos.... 4) fiquei derreada e quando vinha a pé para casa o caminho de 5 min durou uma eternidade; 5) quando cheguei ao prédio subi de elevedor até ao meu andar... nem tive coragem para subir as escadas. Mente sã, mente sã, a quanto obrigas!

118

Oh meus caros amigos, senhores do governo! Estamos a enganar quem? Mas existe alguém que vá passar a andar a 118Km/h na autoestrada? A notícia não é recente, mas ainda me está a intrigar. Que tal umas medidas mais sólidas e realistas para contribuir para a diminuição efectiva das emissões de CO2 para atmosfera por parte do nosso rico país? Por exemplo, as emissões são muito maiores no pára-arranca das cidades... Que tal redes de transporte eficientes(e menos poluidoras), de forma a diminuir o tráfego urbano? Generalidades sobre este assunto podem ser lidas aqui, aqui, aqui, e nada que uma boa pesquisa no google não vos traga milhentos de outros textos.